Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - Speed vai comandar o grid. Piquet larga em quarto neste sábado
 06/05 - Bragantini Jr. foi o melhor da Clio no segundo treino
 06/05 - Valério na frente no DF
 06/05 - Invertidas as datas entre Rio e Vitória
 06/05 - André Souza comandou pela F-Renault
 06/05 - Gontijo dominou o treino da Clio no DF
 06/05 - De La Rosa foi o melhor do dia em Barcelona
 05/05 - Os rankings da Copa Clio no DF
 05/05 - Wurz quer o troféu que ganhou com a exclusão de Button
 05/05 - Os horários das atividades no DF
 05/05 - Mais um portenho na Sul-americana
 05/05 - Quatro pilotos estiveram duas vezes no pódio da Clio
 05/05 - Os pódios da Copa Clio no DF
 05/05 - Divulgada a programação da festa do dia 16
 05/05 - Julgamento tirou a BAR da prova espanhola
 05/05 - Jordan fecha duas novas parcerias
 05/05 - Há apenas uma repetição de resultados em Brasília
 05/05 - Barion vai ?dar um tempo? nas provas da Sul-americana
 05/05 - F-Renault: Quem já foi ao pódio na Capital Federal
 05/05 - F-Renault: Os rankings das provas em Brasília

... 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados