Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/05 - Speed vai comandar o grid. Piquet larga em quarto neste sábado
 06/05 - Bragantini Jr. foi o melhor da Clio no segundo treino
 06/05 - Valério na frente no DF
 06/05 - Invertidas as datas entre Rio e Vitória
 06/05 - André Souza comandou pela F-Renault
 06/05 - Gontijo dominou o treino da Clio no DF
 06/05 - De La Rosa foi o melhor do dia em Barcelona
 05/05 - Os rankings da Copa Clio no DF
 05/05 - Wurz quer o troféu que ganhou com a exclusão de Button
 05/05 - Os horários das atividades no DF
 05/05 - Mais um portenho na Sul-americana
 05/05 - Quatro pilotos estiveram duas vezes no pódio da Clio
 05/05 - Os pódios da Copa Clio no DF
 05/05 - Divulgada a programação da festa do dia 16
 05/05 - Julgamento tirou a BAR da prova espanhola
 05/05 - Jordan fecha duas novas parcerias
 05/05 - Há apenas uma repetição de resultados em Brasília
 05/05 - Barion vai ?dar um tempo? nas provas da Sul-americana
 05/05 - F-Renault: Quem já foi ao pódio na Capital Federal
 05/05 - F-Renault: Os rankings das provas em Brasília

... 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados