Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/05 - Speed vai comandar o grid. Piquet larga em quarto neste sábado
 06/05 - Bragantini Jr. foi o melhor da Clio no segundo treino
 06/05 - Valério na frente no DF
 06/05 - Invertidas as datas entre Rio e Vitória
 06/05 - André Souza comandou pela F-Renault
 06/05 - Gontijo dominou o treino da Clio no DF
 06/05 - De La Rosa foi o melhor do dia em Barcelona
 05/05 - Os rankings da Copa Clio no DF
 05/05 - Wurz quer o troféu que ganhou com a exclusão de Button
 05/05 - Os horários das atividades no DF
 05/05 - Mais um portenho na Sul-americana
 05/05 - Quatro pilotos estiveram duas vezes no pódio da Clio
 05/05 - Os pódios da Copa Clio no DF
 05/05 - Divulgada a programação da festa do dia 16
 05/05 - Julgamento tirou a BAR da prova espanhola
 05/05 - Jordan fecha duas novas parcerias
 05/05 - Há apenas uma repetição de resultados em Brasília
 05/05 - Barion vai ?dar um tempo? nas provas da Sul-americana
 05/05 - F-Renault: Quem já foi ao pódio na Capital Federal
 05/05 - F-Renault: Os rankings das provas em Brasília

... 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados