Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/05 - F-Renault: As datas das provas no DF
 05/05 - Todos os vencedores da 500 Milhas
 04/05 - Marcos Gomes usará as cores da Medley
 04/05 - Brasília ?inaugura? temporada de rodadas duplas
 04/05 - Adiada a primeira ?prá valer? da GT3 Cup Challenge
 04/05 - Premiação da CBA acontecerá no dia 16
 03/05 - Três divisões da categoria terão prosseguimento
 03/05 - F3 terá sua terceira prova dentro do Speed Show
 03/05 - Pole position de Negri ?salvou? o final de semana
 03/05 - Minardi renova contrato com a Cosworth
 02/05 - Toledo/Mariath Jr. venceram em Tarumã
 02/05 - Loeb conquistou sua terceira vitória no WRC
 02/05 - TF105 terá novo pacote aerodinâmico em Barcelona
 02/05 - Sara Sanchez e Rubens Carrapatoso juntos na Renault Argentina
 01/05 - Veja os números do Campeonato FIA GT
 01/05 - Dirk é o líder da tabela no WTCC
 01/05 - Veja os poles e vencedores em Mônaco
 01/05 - Jorg venceu duas, e Farfus Jr ficou longe do pódio em Magny-Cours
 01/05 - Copa Clio: Veja as informações sobre as provas no DF
 01/05 - Paffett ganhou. Häkkinen no pódio no Lausitzring

... 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados