Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brascar testará pneus em Interlagos
Quarta-feira, 03 de Março de 2004
 
Depois de cumprir mais de 1.800 quilômetros em testes realizados em pistas privadas, o novo carro da Brascar, o GT R1, realizará seu primeiro teste no Autódromo de Interlagos na próxima quinta feira. O carro realizará testes de pneus para a sul-coreana Kumho, que fornecerá pneus para a categoria a partir de 2004. Além do GT R1, que utilizará rodas aro 17, também estará na pista um Spyder/VW, que provará os novos pneus de 13 polegadas da Kumho, idênticos aos utilizados na Fórmula 3 alemã.

A temporada 2004 da Brascar será dividida em duas categorias: GTP e SPORT. A GTP será composta pelo novo chassi GT R1 - fabricado pela Edra GT - e a na SPORT, competirão os chassis em atividade, como o próprio Spyder, MCR, Aldee, Espron e outros.

A sul-coreana Kumho, que além da F3 alemã, fornece pneus para a F3 francesa, para o GP da Ásia de F3 e para o tradicional Marlboro Masters, disputado no circuito de Zandvoort, na Holanda, enviou 140 jogos de pneus para o teste da próxima quinta feira. Os pilotos Linneu Linardi e Gencarlo Mahieux estão encarregados de pilotar os carros. ?Será interessante ver como o carro se comporta em Interlagos, apesar de que não teremos compromisso com tempo, pois o motor utilizado no teste não será o turbo que equipará os carros este ano. Será o primeiro teste de pneus que faremos para a Kumho, já que o chassi está acertado?, declarou Linardi, que teve passagens pela Fórmula Ford norte-americana, Super Ford no Canadá e Fórmula 3 Sudam. Já o especialista em Interlagos, ?Gem? Mahieux, empolga-se com o novo carro: ?Nos testes que fizemos em autódromos fechados o comportamento do novo carro sempre foi excelente. Este chassi já nasceu bom, fruto de um projeto primoroso de engenharia. Quando estiver com o motor turbo, vai virar rápido em Interlagos, pois é muito leve?.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 01/05 - Wendlinger/Bertolini no topo do ?1-2-3? dos Maserati
 01/05 - Ammermuller venceu duas. Hellmeister duas vezes entre os ?Top Ten?
 30/04 - Landi é o primeiro pole da V8 Light em 2005
 30/04 - Fomenko/Vasiliev/Bouchut vão largar na pole em Magny-Cours
 30/04 - Ingleses encabeçam, e Häkkinen completa o ?1-2-3? da Mercedes
 30/04 - Reuter foi a ?vítima? na simulação de resgate
 30/04 - Tarquini na frente no último ensaio do WTCC
 30/04 - Jorg Müller dominou o primeiro treino em Magny-Cours
 30/04 - Inglês ampliou sua vantagem
 30/04 - Sortudo, Wheldon venceu no Japão
 29/04 - Corvette na frente em Magny-Cours
 29/04 - Kaffer foi o melhor do dia no Lausitzring
 29/04 - Sam sai na frente. Danica a seu lado
 28/04 - Castro Neves é o mais rápido
 27/04 - Motorsport de abril já está sendo distribuída
 27/04 - Newey segue na McLaren
 27/04 - ?Inventor? do patrocínio morreu no Zimbábue
 27/04 - Fim de semana terá sete brasileiros em ação pelo mundo afora
 27/04 - Visita ao futuro fornecedor
 26/04 - E por falar em kartismo internacional...

... 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados