Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/05 - Wendlinger/Bertolini no topo do ?1-2-3? dos Maserati
 01/05 - Ammermuller venceu duas. Hellmeister duas vezes entre os ?Top Ten?
 30/04 - Landi é o primeiro pole da V8 Light em 2005
 30/04 - Fomenko/Vasiliev/Bouchut vão largar na pole em Magny-Cours
 30/04 - Ingleses encabeçam, e Häkkinen completa o ?1-2-3? da Mercedes
 30/04 - Reuter foi a ?vítima? na simulação de resgate
 30/04 - Tarquini na frente no último ensaio do WTCC
 30/04 - Jorg Müller dominou o primeiro treino em Magny-Cours
 30/04 - Inglês ampliou sua vantagem
 30/04 - Sortudo, Wheldon venceu no Japão
 29/04 - Corvette na frente em Magny-Cours
 29/04 - Kaffer foi o melhor do dia no Lausitzring
 29/04 - Sam sai na frente. Danica a seu lado
 28/04 - Castro Neves é o mais rápido
 27/04 - Motorsport de abril já está sendo distribuída
 27/04 - Newey segue na McLaren
 27/04 - ?Inventor? do patrocínio morreu no Zimbábue
 27/04 - Fim de semana terá sete brasileiros em ação pelo mundo afora
 27/04 - Visita ao futuro fornecedor
 26/04 - E por falar em kartismo internacional...

... 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados