Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Walkinshaw propõe mudanças na maneira de formar os grids
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Tom Wallkinshaw, o chefão da Arrows, expôs numa entrevista concedida ao jornal britânico "The Sun" algumas idéias que segundo ele tornarão mais atrativas as provas da Fórmula 1.

Segundo ele, os grids das corridas deveriam ser formados não somente através dos tempos marcados na sessão classificatória do sábado, mas também considerando as marcas alcançadas pelos pilotos nos treinos livres.

Para tornar as provas "mais interessantes para o público", segundo suas palavras, Tom disse que os tempos dos treinos deveriam servir para formar um grid invertido, com os carros mais lentos adiante dos mais velozes. As posições na formação, ainda segundo sua proposta, seriam definidas após uma prova com uma única volta realizada na manhã do domingo. "Isto traria emoções, já que potencialmente faria com que aqueles que normalmente saem na frente largassem no meio ou atrás do grid", justificou.

Ainda segundo Walkinshaw, se adotada, a fórmula forçaria as equipes a terem de "realizar mudanças no equipamento no próprio dia da corrida, tornando as coisas mais interessantes". Em sua proposta, o dono da Arrows sugere que após a realização dos acertos cada piloto tenha direito a uma volta de aceleração, uma lançada e outra de desaceleração, frisando que nesta programação não haveriam intervalos, e que sempre estaria aberta a possibilidade de "alguém como Schumacher cometer um erro, e ficar atrás do pelotão", sugeriu.

Muitos no "circo" acham que mudanças nas regras como as propostas por Walkinshaw têm bem mais chances de serem aprovadas que eventuais propostas de alterações técnicas nos carros. É aguardar para ver.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/05 - Wendlinger/Bertolini no topo do ?1-2-3? dos Maserati
 01/05 - Ammermuller venceu duas. Hellmeister duas vezes entre os ?Top Ten?
 30/04 - Landi é o primeiro pole da V8 Light em 2005
 30/04 - Fomenko/Vasiliev/Bouchut vão largar na pole em Magny-Cours
 30/04 - Ingleses encabeçam, e Häkkinen completa o ?1-2-3? da Mercedes
 30/04 - Reuter foi a ?vítima? na simulação de resgate
 30/04 - Tarquini na frente no último ensaio do WTCC
 30/04 - Jorg Müller dominou o primeiro treino em Magny-Cours
 30/04 - Inglês ampliou sua vantagem
 30/04 - Sortudo, Wheldon venceu no Japão
 29/04 - Corvette na frente em Magny-Cours
 29/04 - Kaffer foi o melhor do dia no Lausitzring
 29/04 - Sam sai na frente. Danica a seu lado
 28/04 - Castro Neves é o mais rápido
 27/04 - Motorsport de abril já está sendo distribuída
 27/04 - Newey segue na McLaren
 27/04 - ?Inventor? do patrocínio morreu no Zimbábue
 27/04 - Fim de semana terá sete brasileiros em ação pelo mundo afora
 27/04 - Visita ao futuro fornecedor
 26/04 - E por falar em kartismo internacional...

... 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados