Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/04 - Três pilotos vão representar o Brasil no Europeu
 24/04 - Vivian é bicampeão. Suzuki o melhor brazuca na IC Sudam
 24/04 - Guimarães é bicampeão no Pan-americano
 24/04 - Kovalainen comanda a tabela
 24/04 - Carroll chegou na frente em San Marino
 24/04 - Alonso têm o dobro de pontos do vice-líder
 24/04 - Alonso venceu no show de Schumacher
 24/04 - Raikkonen sai na frente da prova de logo mais
 23/04 - Freios prejudicaram os brasileiros em Ímola
 23/04 - 1000 Km: Parcial com 169 voltas
 23/04 - Kovalainen venceu a primeira batalha da categoria
 23/04 - Raikkonen na pole provisória em Ímola
 22/04 - Na IC Sudam Júnior, Guimarães sai em segundo
 22/04 - Tem pole position brazuca no Pan-americano
 22/04 - Lapierre é o primeiro pole da GP2
 22/04 - Espanhol multado
 22/04 - De La Rosa outra vez na frente
 22/04 - Kovalainen liderou pela categoria estreante
 22/04 - De la Rosa na frente no primeiro treino
 22/04 - Nova mudança pode estar a caminho

... 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados