Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Com batida, Schumacher evita pole de Alonso
Sábado, 27 de Maio de 2006
 
Ao bater de forma suspeita instantes antes da passagem do espanhol, o alemão Michael Schumacher evitou que Fernando Alonso cravasse a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco, uma manobra que deixou a sessão de classificação disputada neste sábado ?sob suspeita?.

Schumacher já cravara o tempo de 1min13s898, quando, a caminho dos boxes, chocou-se levemente contra o ?guard rail? atrapalhando Fernando Alonso, que depois de ter feito parciais muito velozes, não conseguiu um bom tempo, ficando com a segunda vaga do grid, com 1min13s962.

"Ele simplesmente estacionou o carro", esbravejou o italiano Flavio Briatore, chefe da equipe Renault, que espetou: "É esta a maneira como a Ferrari trabalha".

Ao chegar na área dos pits após ter tido seu carro empurrado pelos Comissários durante alguns metros, Michael se justificou: "Infelizmente eu travei a roda. Fiquei sem ter certeza do que estava acontecendo depois disso. Eu não sabia qual era a posição dos outros carros. Chequei com o pessoal onde estávamos e eles disseram que na pole. Eu não estava esperando isso", disse o alemão, que ao ser perguntado por um jornalista durante a entrevista coletiva se a manobra havia sido uma trapaça respondeu: "Se você pilotasse em Mônaco não faria esse tipo de pergunta", encerrou.

Veja abaixo como será formado o grid para a corrida monegasca.

1) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), 1min13s898
2) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), 1min13s962
3) Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), 1min14s082
4) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), 1min14s140
5) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), 1min14s396
6) Juan Pablo Montoya (COL, McLaren/Mercedes/M), 1min14s664
7) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), 1min15s804
8) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), 1min15s857
9) David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), 1min16s426
10) Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), 1min16s636

11) Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), 1min14s398
12) Christian Klien (AUT, Red Bull/Ferrari/M), 1min14s747
13) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), 1min14s969
14) Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), 1min14s982
15) Jacques Villeneuve (CAN, BMW-Sauber/BMW/M), 1min15s052
16) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), 1min15s137

17) Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), 1min15s598
18) Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), 1min15s993
19) Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), 1min16s236
20) Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), 1min17s276
21) Franck Montagny (JAP, Super Aguri/Honda/B), 1min17s502
22) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), Sem tempo
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/04 - Vivian é bicampeão. Suzuki o melhor brazuca na IC Sudam
 24/04 - Guimarães é bicampeão no Pan-americano
 24/04 - Kovalainen comanda a tabela
 24/04 - Carroll chegou na frente em San Marino
 24/04 - Alonso têm o dobro de pontos do vice-líder
 24/04 - Alonso venceu no show de Schumacher
 24/04 - Raikkonen sai na frente da prova de logo mais
 23/04 - Freios prejudicaram os brasileiros em Ímola
 23/04 - 1000 Km: Parcial com 169 voltas
 23/04 - Kovalainen venceu a primeira batalha da categoria
 23/04 - Raikkonen na pole provisória em Ímola
 22/04 - Na IC Sudam Júnior, Guimarães sai em segundo
 22/04 - Tem pole position brazuca no Pan-americano
 22/04 - Lapierre é o primeiro pole da GP2
 22/04 - Espanhol multado
 22/04 - De La Rosa outra vez na frente
 22/04 - Kovalainen liderou pela categoria estreante
 22/04 - De la Rosa na frente no primeiro treino
 22/04 - Nova mudança pode estar a caminho
 21/04 - Veja os horários do ?circo? em San Marino

... 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados