Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um domingo ruim para os brazucas nas Fórmula CART e Indy
Segunda-feira, 28 de Julho de 2003
 
O domingo que passou certamente vai ficar marcado negativamente tanto na memória dos pilotos brasileiros que competem na Fórmula CART quanto dos que disputam o campeonato da Fórmula Indy.

Pela CART, na realidade, o fiasco verde e amarelo começou já no sábado, quando o mineiro Bruno Junqueira, mesmo beneficiado pela penalização que os comissários aplicaram ao canadense Paul Tracy na sexta-feira, acabou perdendo para o cada vez mais líder do certame a pole position.

No domingo, o vexame brasileiro começou pelo carioca Gualter Salles, que ainda durante a volta de apresentação para a corrida em Vancouver bateu seu carro, tirando da disputa a segunda chance de participação da sofrível equipe Dale Coyne, que já havia perdido uma chance de estar na prova metros antes, quando o norte-americano Geoff Boss havia batido seu Lola.

Ainda nos momentos iniciais, foi a vez de Junqueira voltar à cena, conseguindo através de uma proibida ultrapassagem antes da linha de largada - manobra, pela luz do regulamento, tão legítima quanto uma nota de 17 Dólares -, tomar a ponta de Tracy, manobra que os comissários reprovaram, ordenando que deixasse o canadense ultrapassá-lo, na 24ª volta.

Num toque com o carro do francês Sebastien Bourdais, ainda nos primeiros metros da corrida, Roberto Moreno acabou batendo contra os pneus de proteção, vendo terminarem as chances de realizar alguma coisa durante a prova disputada no circuito urbano.

Já no circuito oval de Michigan, foram basicamente problemas mecânicos os responsáveis pela apagada atuação de nossos representantes no certame da Fórmula Indy.

O primeiro a "ficar pelo caminho" foi o brasiliense Vítor Meira, da Team Menard, que teve de deixar a disputa já nas voltas iniciais, quando começou um vazamento de combustível em seu Dallara/Chevrolet.

Um vazamento também, mas de água, foi o responsável pela saída da prova do paulista Hélio Castro Neves, da Team Penske.

Para o baiano Tony Kanaan, foi "um bico aberto" do motor Honda de seu Dallara da Andretti Team Green a causa não apenas da desistência da disputa quanto também da perda da liderança da tabela, que agora é ocupada pelo neozelandês Scott Dixon.

A "salvação da pátria" num domingo especialmente ruim para nossos representantes acabou sendo Gil de Ferran, também da Penske, para quem o sétimo lugar na corrida em Michigan "Não foi assim nenhuma Brastemp", mas, como costumo repetir, "Quem não tem nada, quando tem meio, já tem o quádruplo do que tinha antes"...

É... resta aguardar que venham domingos melhores pela frente...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/04 - Três pilotos vão representar o Brasil no Europeu
 24/04 - Vivian é bicampeão. Suzuki o melhor brazuca na IC Sudam
 24/04 - Guimarães é bicampeão no Pan-americano
 24/04 - Kovalainen comanda a tabela
 24/04 - Carroll chegou na frente em San Marino
 24/04 - Alonso têm o dobro de pontos do vice-líder
 24/04 - Alonso venceu no show de Schumacher
 24/04 - Raikkonen sai na frente da prova de logo mais
 23/04 - Freios prejudicaram os brasileiros em Ímola
 23/04 - 1000 Km: Parcial com 169 voltas
 23/04 - Kovalainen venceu a primeira batalha da categoria
 23/04 - Raikkonen na pole provisória em Ímola
 22/04 - Na IC Sudam Júnior, Guimarães sai em segundo
 22/04 - Tem pole position brazuca no Pan-americano
 22/04 - Lapierre é o primeiro pole da GP2
 22/04 - Espanhol multado
 22/04 - De La Rosa outra vez na frente
 22/04 - Kovalainen liderou pela categoria estreante
 22/04 - De la Rosa na frente no primeiro treino
 22/04 - Nova mudança pode estar a caminho

... 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados