Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como foi a prova na Turquia
Domingo, 21 de Agosto de 2005
 
Um megacongestionamento fez com que muitos torcedores não conseguissem chegar a tempo de ver a largada da corrida que marcou a estréia da Fórmula 1 no circuito de Istambul, na Turquia.

Para o brasileiro Felipe Massa, que saíra da oitava posição do grid graças a seu melhor resultado em classificatórias nesta temporada, a prova começou mal, com a necessidade de entrada nos boxes já na primeira passagem, depois de um toque com Mark Webber já nos instantes iniciais.

O pole position Kimi Raikkonen foi ultrapassado por Giancarlo Fisichella logo após a largada, mas ainda antes do giro inicial reassumiu o comando das ações, com o italiano perdendo também o segundo lugar para seu companheiro na Renault Fernando Alonso.

Ainda ocupando a segunda posição, o líder da tabela, Alonso fez sua primeira parada na 13ª volta, quando Mark Webber e Michael Schumacher acabaram se enroscando, o que fez o alemão ir aos boxes, e o australiano visitar pela segunda vez a área de serviços, onde já estivera uma vez para trocar o pneu traseiro direito de seu Williams, que havia furado.

Ocupando o terceiro lugar, atrás de Raikkonen e de Juan Pablo Montoya, Jarno Trulli realizou sua primeira parada na 19ª passagem, quando o melhor giro foi fechado pelo colombiano da McLaren.

Jenson Button superou Alonso na 21ª passagem, passando a ocupar o terceiro lugar na disputa que voltou a ter a melhor volta fechada por Raikkonen, que parou pela primeira vez um giro mais tarde.

Respectivamente na quarta e sexta posições, David Coulthard e Rubens Barrichello entraram para realizar o reabastecimento na 25ª volta, quando Raikkonen seguia líder, escoltado por Montoya e Alonso.

Ao parar para o reabastecimento, no 23º giro, Felipe Massa teve problemas com o motor de seu Sauber, o que significou fim de prova para o brasileiro.

Ainda no terceiro lugar, atrás de Raikkonen e Montoya, Fernando Alonso realizou sua segunda parada na 34ª volta, retornando à pista como quarto colocado, adiante de Jarno Trulli.

Após três voltas muito rápidas, Juan Pablo Montoya parou para seu segundo reabastecimento na 40ª volta, mas retornou à pista ainda a tempo de atuar como escudeiro de Kimi Raikkonen, o líder desde a largada, que parou para reabastecer seu carro pela segunda vez no 45º giro.

Sétimo colocado, Rubens Barrichello parou para seu segundo reabastecimento na 47ª volta, a mesma na qual Jenson Button, então o quarto colocado, realizou sua parada.

Quando faltavam três voltas, Montoya teve seu carro atingido pelo Jordan de Tiago Monteiro, e, no último giro, o colombiano errou, o que valeu o segundo lugar a Fernando Alonso, que passou a somar 95 pontos, uma vantagem de 24 sobre o vencedor Raikkonen na tabela de pilotos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/04 - A Jordan: falando à vontade
 21/04 - Estendida até 2010 a parceria da Shell com a Ferrari
 20/04 - Confirmada a prova em Cleveland
 20/04 - Abortada a participação da MG no Alemão de Turismo
 20/04 - Renault ganha mais um patrocinador espanhol
 20/04 - De Ferran convocado para uma das coletivas em San Marino
 19/04 - Montoya segue ?no estaleiro?. Würz correrá em Ímola
 19/04 - Cerutti: baixa na delegação brasileira do Pan
 19/04 - Movimentados os totais do Placar Brasil
 19/04 - Dias Ribeiro venceu mais uma na Fórmula Russell
 18/04 - Bourdais venceu novamente. Desta vez na IROC
 18/04 - Treze brasileiros vão disputar o Pan
 18/04 - No domingo, a estréia da GP2
 17/04 - Os números do DTM
 17/04 - Vitória paranaense pelo Trofeo em Brasília
 17/04 - Mutoh ganhou, e Oliveira foi o segundo em Suzuka
 17/04 - Pista fechada para pousos e decolagens
 17/04 - Alesi venceu na abertura do DTM
 17/04 - Hamilton comanda a tabela
 17/04 - Rossiter encabeçou o ?1-2? da Signature Plus no Europeu

... 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados