Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/03 - Sênior - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Mirim - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Júnior - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Júnior Menor - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Cadete - Resultados - Copa SP Light de Kart
 06/03 - Alberto Cesar Otazú vence no retorno ao Kartódromo Granja Viana
 22/02 - Hoje tem a eleição na FAUESC
 18/02 - Holofotes acesos pela primeira vez em Interlagos
 12/02 - Venda de ingressos começa nesta semana
 11/02 - Campeonato da Old Stock Racing terá 9 etapas
 07/02 - A íntegra do comunicado da F-Truck
 07/02 - Categoria aguarda resposta de renovação com a CBA
 07/02 - Desclassificação altera resultado do Paulista de Marcas
 07/02 - Mais de 160 pilotos na primeira da Copa São Paulo Light
 07/02 - Resultado completo Sprinter - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Super Sênior - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Sêniors - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Mirim - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Júnior - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Júnior Menor - Copa SP Light de Kart

... 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados