Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/03 - Sênior - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Mirim - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Júnior - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Júnior Menor - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Cadete - Resultados - Copa SP Light de Kart
 06/03 - Alberto Cesar Otazú vence no retorno ao Kartódromo Granja Viana
 22/02 - Hoje tem a eleição na FAUESC
 18/02 - Holofotes acesos pela primeira vez em Interlagos
 12/02 - Venda de ingressos começa nesta semana
 11/02 - Campeonato da Old Stock Racing terá 9 etapas
 07/02 - A íntegra do comunicado da F-Truck
 07/02 - Categoria aguarda resposta de renovação com a CBA
 07/02 - Desclassificação altera resultado do Paulista de Marcas
 07/02 - Mais de 160 pilotos na primeira da Copa São Paulo Light
 07/02 - Resultado completo Sprinter - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Super Sênior - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Sêniors - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Mirim - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Júnior - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Júnior Menor - Copa SP Light de Kart

... 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados