Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA ? Habilidade de Hakkinen definiu a pole
Quarta-feira, 26 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da edição do Speed On Line , de 28 de março de 1998 (o primeiro sábado desde a entrada do site no ar).

O pole position do GP do Brasil, Mika Hakkinen disse que as condições do circuito de Interlagos combinam bastante com seu estilo de pilotar. Cheia de ondulações, a pista paulista este ano tornou-se um desafio especial para os pilotos devido à utilização de pneus com menos área de contato com o solo, motores mais potentes e soluções de aerodinâmica mais refinadas.

Mais velozes nas retas devido aos motores mais desenvolvidos e à aerodinâmica mais aprimorada, os novos F-1 chegam ao final da reta em velocidades superiores às obtidas no ano passado, obrigado o piloto a frear mais bruscamente.

Prevendo o esforço extra sofrido pelos sistemas de freio, os discos do dispositivo tiveram sua espessura aumentada. Como resultado, o carro tem um comportamento mais crítico nas freadas em alta velocidade, fato complicado pela menor área de contato dos compostos.

Mas o grande agravante em Interlagos é a grande quantidade de ondulações localizadas justamente em alguns pontos de freada. Alí é fácil ver as rodas saírem do chão e depois travarem, penalizando também os pneus. Na coletiva realizada após a tomada de tempos, os três melhores colocados - Hakkinen, Coulthard e Frentzen - se referiram ao piso do circuito como um agravante importante no acerto dos carros.

Durante a sessão de classificação , os Comissários liberaram um documento dizendo que Hakkinen, Damon Hill, Pedro Paulo Diniz, Eddie Irvine, Olivier Panis e Alexander Wurz poderiam perder suas melhores marcas nas classificatórias por terem desrespeitado a bandeira amarela durante os treinos.

Para Mika, não havia problemas pois, além de ter conquistado a pole, o finlandês também estabeleceu o segundo melhor tempo do dia. O clima de terror só se encerrou depois que os comissários ouviram as versões dos pilotos sobre a infração, e todos foram desculpados.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/03 - Sênior - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Mirim - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Júnior - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Júnior Menor - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Cadete - Resultados - Copa SP Light de Kart
 06/03 - Alberto Cesar Otazú vence no retorno ao Kartódromo Granja Viana
 22/02 - Hoje tem a eleição na FAUESC
 18/02 - Holofotes acesos pela primeira vez em Interlagos
 12/02 - Venda de ingressos começa nesta semana
 11/02 - Campeonato da Old Stock Racing terá 9 etapas
 07/02 - A íntegra do comunicado da F-Truck
 07/02 - Categoria aguarda resposta de renovação com a CBA
 07/02 - Desclassificação altera resultado do Paulista de Marcas
 07/02 - Mais de 160 pilotos na primeira da Copa São Paulo Light
 07/02 - Resultado completo Sprinter - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Super Sênior - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Sêniors - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Mirim - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Júnior - Copa SP Light de Kart
 07/02 - Resultado completo Júnior Menor - Copa SP Light de Kart

... 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados