Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
500 Milhas da Granja Viana fecha inscrições com recorde
Terça-feira, 06 de Setembro de 2005
 
Aberta no dia 1º, a reserva de vagas para a 9ª edição das 500 Milhas da Granja Viana foi encerrada com interesse recorde. De acordo com a organização do mais importante evento do kartismo nacional, 125 equipes apresentaram o pedido de inscrição. Nos próximos dias, o processo de seleção vai reduzir esse número ao máximo de 74 karts que o circuito comporta. ?Será uma preocupação e tanto?, admite Felipe Giaffone, falando em nome dos promotores. ?Gostaríamos muito que todos pudessem participar da prova, mas isso é fisicamente impossível?, lamenta.

Entre as 74 vagas estão incluídos os ?wild cards?, nomes de peso no automobilismo brasileiro e internacional que emprestam prestígio à prova. Entre eles devem figurar Tony Kanaan e um time inteiro formado por pilotos da equipe Andretti-Green na Fórmula Indy ? Brian Herta, Dario Franchitti, Dan Wheldon e Marco Andretti, filho de Michael Andretti. Felipe Massa também confirmou participação e alinhará em dois karts, enquanto um terceiro será liderado pelo irmão mais novo Dudu.

Além de contar com a compreensão daqueles que não conseguirem lugar no grid, Giaffone promete ajudar os donos de equipe a acomodar pilotos com os quais já estavam comprometidos. O regulamento determina o mínimo de três e o máximo de 10 participantes por kart. ?Sabemos que algumas equipes sempre encontram dificuldades para completar o quadro. Queremos colaborar na localização de pilotos que tenham interesse em correr e ainda não estejam colocados?, diz Giaffone.

As 500 Milhas da Granja Viana de 2005 serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro. O sistema classificatório introduzido no ano passado será mantido, o que significa que os cinco mais rápidos de cada grupo decidirão a pole em uma tomada individual com apenas uma volta lançada. A novidade nesta edição é a criação da categoria B, com o intuito de reduzir custos. Neste caso, os motores de 13 HPs serão exatamente os preparados no próprio kartódromo e utilizados na série Pró 500. ?Esses motores passaram por dinamômetro de rolo da ZF e a potência foi nivelada. O rendimento deles ficou rigorosamente igual?, explica Giaffone. Na categoria A, cada equipe continuará podendo desenvolver os próprios motores.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 16/04 - Corridas foram consideradas extracampeonato
 16/04 - Porto venceu as duas na estréia da GT3 Cup Challenge
 16/04 - ?Oliveira Sam? faturou mais uma no Japão
 16/04 - Outra vitória na Geórgia. Desta vez de Kleinubing
 16/04 - Matos abre 12 pontos de vantagem
 16/04 - Cattalini vai encabeçar o grid pelo Trofeo Maserati
 16/04 - Di Grassi ficará fora da prova deste domingo
 16/04 - Corridaço garante vitória brasileira em Road Atlanta
 16/04 - Franzoni: mais uma pole paulista em Floripa
 16/04 - Nevoeiro cancela prova em Spa
 16/04 - Veja os números do Europeu
 16/04 - Kane na pole. Senna em quarto e Dirani em nono
 16/04 - Hamilton saiu na pole e venceu a primeira do Europeu
 16/04 - Schneider "virou o jogo", e sairá na frente pela DTM
 15/04 - Totó Porto larga na pole-position na GT3 Cup Challenge Brasil
 15/04 - É uma pole portuguesa com certeza
 15/04 - Duplo domínio de Matos em Road Atlanta
 15/04 - ?Gosto de andar na chuva?, disse Di Resta
 15/04 - Sob chuva, Di Resta conquistou a pole
 15/04 - Paffett e Kristensen foram os melhores do DTM

... 363 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados