Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - Paffett e Kristensen foram os melhores do DTM
 15/04 - Oliveira na frente, e Streit com a 6ª marca em Suzuka
 14/04 - Cacá dominou à tarde. Orsi foi o melhor nos testes
 14/04 - Salustiano dominou pela V8 Light
 14/04 - Orsi na frente pela V8
 14/04 - Ricardo Maurício outra vez na frente pela V8 Light
 14/04 - Häkkinen integra a lista de estreantes no DTM
 14/04 - Di Grassi, Abreu e Carbone disputarão a primeira do Europeu
 14/04 - Missa por Longano será celebrada nesta quinta-feira
 13/04 - Nós vamos!
 13/04 - Maurício e Conde foram os melhores pela V8 Light
 13/04 - Pedro Gomes foi o melhor da quarta-feira
 13/04 - Mais duas vitórias e um terceiro lugar brazucas
 12/04 - Mudados os totais dos rankings
 12/04 - Veja os resultados de todas as provas
 12/04 - Quebrados dois tabus em Campo Grande
 10/04 - Loeb conquistou a vitória na Nova Zelândia
 10/04 - Bourdais começou o ano vencendo
 10/04 - Marmanjos ficaram para trás também nos EUA
 10/04 - Saiba como estão os números da Sul-americana

... 364 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados