Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/04 - Thomaz novamente no topo do pódio em Campo Grande
 10/04 - Lapenna segue na frente da tabela
 10/04 - Cirino encabeçou o ?1-2-3? da Mercedes em Goiânia
 10/04 - Confira os números do FIA GT
 10/04 - Vitória de Bia foi a primeira feminina em quase dois anos
 10/04 - Penalizado, Gomes perdeu duas posições em Campo Grande
 10/04 - Batida tirou brasileiro da prova em Monza
 10/04 - Bia venceu de ponta a ponta no MS
 10/04 - Gontijo segue líder na Copa Clio
 10/04 - Dirk e James venceram na estréia do WTCC
 10/04 - Triunfo é o primeiro ?prá valer? na carreira do paranaense
 10/04 - Cordova venceu o desafio da Clio em Campo Grande
 10/04 - Cinco penalizados por excesso de fumaça
 10/04 - Thomaz andou na frente também no Warm Up
 10/04 - Lamy/Gardel ganharam a primeira do FIA GT
 10/04 - Soares na frente no aquecimento da F-Renault
 10/04 - Cordova comandou os tempos no Warm Up da Clio
 09/04 - Basette ficou com a pole. Rees larga em terceiro
 09/04 - Martins largará na pole position em Goiânia
 09/04 - Tracy sairá na frente em Long Beach

... 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados