Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/04 - Thomaz novamente no topo do pódio em Campo Grande
 10/04 - Lapenna segue na frente da tabela
 10/04 - Cirino encabeçou o ?1-2-3? da Mercedes em Goiânia
 10/04 - Confira os números do FIA GT
 10/04 - Vitória de Bia foi a primeira feminina em quase dois anos
 10/04 - Penalizado, Gomes perdeu duas posições em Campo Grande
 10/04 - Batida tirou brasileiro da prova em Monza
 10/04 - Bia venceu de ponta a ponta no MS
 10/04 - Gontijo segue líder na Copa Clio
 10/04 - Dirk e James venceram na estréia do WTCC
 10/04 - Triunfo é o primeiro ?prá valer? na carreira do paranaense
 10/04 - Cordova venceu o desafio da Clio em Campo Grande
 10/04 - Cinco penalizados por excesso de fumaça
 10/04 - Thomaz andou na frente também no Warm Up
 10/04 - Lamy/Gardel ganharam a primeira do FIA GT
 10/04 - Soares na frente no aquecimento da F-Renault
 10/04 - Cordova comandou os tempos no Warm Up da Clio
 09/04 - Basette ficou com a pole. Rees larga em terceiro
 09/04 - Martins largará na pole position em Goiânia
 09/04 - Tracy sairá na frente em Long Beach

... 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados