Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/04 - Thomaz novamente no topo do pódio em Campo Grande
 10/04 - Lapenna segue na frente da tabela
 10/04 - Cirino encabeçou o ?1-2-3? da Mercedes em Goiânia
 10/04 - Confira os números do FIA GT
 10/04 - Vitória de Bia foi a primeira feminina em quase dois anos
 10/04 - Penalizado, Gomes perdeu duas posições em Campo Grande
 10/04 - Batida tirou brasileiro da prova em Monza
 10/04 - Bia venceu de ponta a ponta no MS
 10/04 - Gontijo segue líder na Copa Clio
 10/04 - Dirk e James venceram na estréia do WTCC
 10/04 - Triunfo é o primeiro ?prá valer? na carreira do paranaense
 10/04 - Cordova venceu o desafio da Clio em Campo Grande
 10/04 - Cinco penalizados por excesso de fumaça
 10/04 - Thomaz andou na frente também no Warm Up
 10/04 - Lamy/Gardel ganharam a primeira do FIA GT
 10/04 - Soares na frente no aquecimento da F-Renault
 10/04 - Cordova comandou os tempos no Warm Up da Clio
 09/04 - Basette ficou com a pole. Rees larga em terceiro
 09/04 - Martins largará na pole position em Goiânia
 09/04 - Tracy sairá na frente em Long Beach

... 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados