Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Interlagos abrigou a 4ª etapa do “Paulistão”
Segunda-feira, 04 de Maio de 2009
 
Numa programação bastante esvaziada pelas ausências da Spyder Race e da Fórmula Super 2.0, prosseguiu no último final de semana o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que como de praxe teve suas provas disputadas em Interlagos.

A abertura da programação aconteceu com a corrida envolvendo os inscritos nas diversas sub-divisões da Classic e na Copa Fusca, uma disputa que começou com Evaldo Luque saindo na frente, e que terminou com o pole position na segunda colocação após as 14 voltas que Sebastião Gulla venceu, e nas quais a terceira posição foi fechada por Fabio Coelho.

A segunda prova do sábado envolveu pilotos das categoria Força Livre e Históricos V8 num duelo de 15 voltas onde Valter Batista não apenas largou na posição de honra mas também recebeu a quadriculada no primeiro lugar, completando a corrida com 29s899 de vantagem sobre Ricardo Straus, e com uma dianteira de 32s988 sobre o terceiro colocado Mauricio Billi.

Batista repetiria sua bela atuação na segunda bateria, prova que contou apenas com os inscritos na Força Livre onde o vitorioso fechou os 15 giros com 20s529 de dianteira sobre Straus, e com uma gorda vantagem de 1min52s998 sobre os terceiros colocados: a dupla Roberto Salles Dal Pont/Ronald Funari Nascimento.

Fechando a programação do sábado foi realizada a corrida da Fórmula São Paulo, categoria na qual a pole position e a vitória foram festejados por Bruno Andrade, que no complemento das 18 voltas da tinha uma vantagem de 3s205 sobre Arthur Gaggini, e estava 16s476 à frente do terceiro colocado Leandro Florenzo

As corridas do domingo

No domingo, foram disputadas duas baterias do Paulista de Marcas e Pilotos e uma única prova da Stock Paulista.

Na bateria inicial de Marcas, os pole positions Wanderson Freitas/Edgard Amaral não perderam o controle da situação em momento algum, vencendo os onze giros com 3s565 de vantagem sobre Diego Augusto, que recebeu a quadriculada à frente de Luis Piccolo.

Na segunda bateria, o destaque na conclusão dos 11 giros ficou por conta de Cristian Mohr, que ganhou o duelo contra Freitas/Amaral por 5s540, com Piccolo outra vez fechando a terceira posição.

Fechando o final de semana, foi a vez dos pilotos da Stock Paulista realizarem a prova de 19 voltas que começou e terminou com Ricardo Alvarez na frente, ele que recebeu a quadriculada com uma vantagem de 990 milésimos sobre Carlos Batista na disputa que teve Marcos Philippi como terceiro colocado.

Use os links para conferir os resultados do final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/04 - Lapenna segue na frente da tabela
 10/04 - Cirino encabeçou o ?1-2-3? da Mercedes em Goiânia
 10/04 - Confira os números do FIA GT
 10/04 - Vitória de Bia foi a primeira feminina em quase dois anos
 10/04 - Penalizado, Gomes perdeu duas posições em Campo Grande
 10/04 - Batida tirou brasileiro da prova em Monza
 10/04 - Bia venceu de ponta a ponta no MS
 10/04 - Gontijo segue líder na Copa Clio
 10/04 - Dirk e James venceram na estréia do WTCC
 10/04 - Triunfo é o primeiro ?prá valer? na carreira do paranaense
 10/04 - Cordova venceu o desafio da Clio em Campo Grande
 10/04 - Cinco penalizados por excesso de fumaça
 10/04 - Thomaz andou na frente também no Warm Up
 10/04 - Lamy/Gardel ganharam a primeira do FIA GT
 10/04 - Soares na frente no aquecimento da F-Renault
 10/04 - Cordova comandou os tempos no Warm Up da Clio
 09/04 - Basette ficou com a pole. Rees larga em terceiro
 09/04 - Martins largará na pole position em Goiânia
 09/04 - Tracy sairá na frente em Long Beach
 09/04 - Bia conquistou sua primeira pole na F-Renault

... 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados