Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Estamos fortes", comentou Stoddart
Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2002
 
Dono há pouco mais de um ano da equipe Minardi, o australiano Paul Stoddart concedeu entrevista ao jornal britânico ´The Sun` , na qual ressaltou a situação financeira positiva do time que salvou da bancarrota no dia 30 de janeiro do ano passado.

Segundo Stoddart, que dirige uma companhia aérea em Melbourne, o trabalho desenvolvido ao longo de sua temporada de estréia como dono de um dos maiores abacaxis do "circo" da Fórmula 1 foi desenvolvido no sentido de conseguir tornar o time lucrativo, a partir da conquista de novos investimentos por parte dos patrocinadores.

"Foi uma grande batalha, mas acho que a estou ganhando", disse Paul, que emendou: "Nós certamente estamos numa posição muito melhor que aquela de há um ano, quando qualquer coisa poderia fazer com que ficássemos de fora de uma corrida. A Formula 1 simplesmente come dinheiro, e se tem de encontrar formas de alimentar à besta", destacou.

Para enfrentar os gastos que segundo ele "aumentam na medida em que se quer um carro mais rápido", Stoddart conquistou o patrocínio da região de Kuala Lumpur, que veio na esteira do contrato que o malaio Alex Yoong assinou com seu time pouco após a metade da última temporada.

O compatriota de Stoddart, Mark Webber, que assegurou o segundo assento no time ao assinar contrato há uma semana, reforçou ainda mais o orçamento da equipe que por força da grana advinda da região que abriga desde 99 o GP de Malásia passará a usar oficialmente o nome de KL (de Kuala Lumpur) Minardi.

O desafio de Stoddart para esta temporada é o de ter um dos carros de seu time na zona de pontos em pelo menos uma prova. A Minardi, que foi fundada em 1979, e que tem sede na cidade italiana de Faenza não marca um pontinho sequer desde a temporada de 1999.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/04 - Thomaz novamente no topo do pódio em Campo Grande
 10/04 - Lapenna segue na frente da tabela
 10/04 - Cirino encabeçou o ?1-2-3? da Mercedes em Goiânia
 10/04 - Confira os números do FIA GT
 10/04 - Vitória de Bia foi a primeira feminina em quase dois anos
 10/04 - Penalizado, Gomes perdeu duas posições em Campo Grande
 10/04 - Batida tirou brasileiro da prova em Monza
 10/04 - Bia venceu de ponta a ponta no MS
 10/04 - Gontijo segue líder na Copa Clio
 10/04 - Dirk e James venceram na estréia do WTCC
 10/04 - Triunfo é o primeiro ?prá valer? na carreira do paranaense
 10/04 - Cordova venceu o desafio da Clio em Campo Grande
 10/04 - Cinco penalizados por excesso de fumaça
 10/04 - Thomaz andou na frente também no Warm Up
 10/04 - Lamy/Gardel ganharam a primeira do FIA GT
 10/04 - Soares na frente no aquecimento da F-Renault
 10/04 - Cordova comandou os tempos no Warm Up da Clio
 09/04 - Basette ficou com a pole. Rees larga em terceiro
 09/04 - Martins largará na pole position em Goiânia
 09/04 - Tracy sairá na frente em Long Beach

... 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados