Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone critica a política de salários da Ferrari
Quinta-feira, 17 de Outubro de 2002
 
Depois que o Presidente da Ferrari Luca di Montezemolo chamou de estúpidas as medidas sugeridas para resgatar as disputas na Fórmula 1, o todo-poderoso dirigente da mais badalada categoria do automobilismo do planeta Bernie Ecclestone decidiu contra-atacar, criticando a política de salários adotada pela equipe sediada em Maranello.

Na verdade, Ecclestone - que se calou quando Montezemolo criticou as sugestões - aguardou uma oportunidade para fazer o contra-ataque, que surgiu quando a equipe que dominou de forma esmagadora a temporada 2002 requereu um aumento de 33% em sua participação nos fundos financeiros do ?circo?.

?Se a Ferrari não tem dinheiro, deveria gastar menos?, espetou Ecclestone, que numa entrevista ao diário italiano Gazetta dello Sport disse ainda que ?Se o Montezemolo pagasse ao Schumacher um salário razoável, teria 40 milhões de Dólares a mais por ano?.

Bernie falou ainda que dentro dos termos do ?Accord de La Concorde? ? um tratado assinado pelos representantes de todas as equipes -, a Ferrari não está recebendo incentivos extras, mas que a situação pode mudar no futuro. "A Ferrari recebe mais que qualquer outra equipe? frisou o dirigente, que emendou: "O Montezemolo está dizendo há muito tempo que eu recebo muito dinheiro. Ele simplesmente não entende", arrematou.

Concluindo, Ecclestone falou que após o encerramento do ?Accord de la Concorde?, no final de 2007, Montezemolo estará livre para negociar com quem bem entender.

Luca di Montezemolo é um dos coordenadores do grupo de montadoras européias que pretende promover um campeonato paralelo ao da Fórmula 1 a partir de 2008. Uma das principais motivações para a dissidência é exatamente a discordância com a distribuição das cotas que Ecclestone adota.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/04 - Thomaz novamente no topo do pódio em Campo Grande
 10/04 - Lapenna segue na frente da tabela
 10/04 - Cirino encabeçou o ?1-2-3? da Mercedes em Goiânia
 10/04 - Confira os números do FIA GT
 10/04 - Vitória de Bia foi a primeira feminina em quase dois anos
 10/04 - Penalizado, Gomes perdeu duas posições em Campo Grande
 10/04 - Batida tirou brasileiro da prova em Monza
 10/04 - Bia venceu de ponta a ponta no MS
 10/04 - Gontijo segue líder na Copa Clio
 10/04 - Dirk e James venceram na estréia do WTCC
 10/04 - Triunfo é o primeiro ?prá valer? na carreira do paranaense
 10/04 - Cordova venceu o desafio da Clio em Campo Grande
 10/04 - Cinco penalizados por excesso de fumaça
 10/04 - Thomaz andou na frente também no Warm Up
 10/04 - Lamy/Gardel ganharam a primeira do FIA GT
 10/04 - Soares na frente no aquecimento da F-Renault
 10/04 - Cordova comandou os tempos no Warm Up da Clio
 09/04 - Basette ficou com a pole. Rees larga em terceiro
 09/04 - Martins largará na pole position em Goiânia
 09/04 - Tracy sairá na frente em Long Beach

... 365 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados