Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/04 - Bia conquistou sua primeira pole na F-Renault
 09/04 - Pole position é a quinta de Bragantini na categoria
 09/04 - Bragantini comandará o grid em Campo Grande
 09/04 - Barion segue liderando o Sul-americano
 09/04 - Thomaz ganhou em Campo Grande
 09/04 - Veja o grid completo para a primeira prova do WTCC
 09/04 - Jorg Müller despenca no grid do WTCC
 09/04 - Do Valle na frente pela Copa Clio
 09/04 - Os Müller vão encabeçar o grid do WTCC
 09/04 - Thomaz conquistou mais uma pole position
 09/04 - Maserati na pole position em Monza
 08/04 - Junqueira conquistou a pole provisória
 08/04 - Totti na frente em Goiânia
 08/04 - Canadense na pole provisória da Toyota/Atlantic
 08/04 - Borlenghi na frente no primeiro treino em Goiânia
 08/04 - Domínio de Bourdais nas ruas de Long Beach
 08/04 - Thomaz largará na frente neste sábado
 08/04 - Moreno vai trabalhar na Fórmula Indy
 08/04 - Lapenna na frente no segundo treino
 08/04 - Comando mineiro no segundo treino da Clio

... 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados