Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boa notícia: já começaram as negociações para reformas em Tarumã
Quarta-feira, 09 de Maio de 2001
 
O Autódromo Internacional de Tarumã, que fica no município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, pode ser reformado em breve, segundo explicou Rodolfo Rieth, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, empresa proprietária do traçado desde sua inauguração, em 1970.

Rieth explicou que a pista é mantida pelo próprio ACRGS desde que foi inaugurada, ressaltando que "não temos apoio da prefeitura de Viamão, ou de qualquer empresa". Diante disto, disse o diretor, "será necessário que façamos parcerias para as reformas. Nós temos alguns recursos, mas não podemos dar o passo maior que a perna", ponderou.

Sem especificar quais, Rodolfo Rieth contou que já iniciou contatos com duas empresas, mas que antes de intensificá-los é necessário fazer um projeto. "Já na segunda-feira depois da corrida da Stock Car - realizada no dia 22 de abril - eu comecei a me movimentar no sentido de conquistar um parceiro comercial para as reformas, que poderá explorar o autódromo por 20 anos (a exemplo do que foi feito com o circuito de Curitiba). Porém não adianta eu contatar empresas sem um projeto que especifique o que deverá ser feito e o quanto isso vai custar", disse Rieth, que prosseguiu: "ainda nesta semana terei o projeto pronto, e então vou intensificar os contatos", finalizou.

Reforma aconteceu em 1985


A pista do Autódromo Internacional de Tarumã passou por uma única grande reforma desde que foi inaugurada, em 1970. O asfalto foi inteiramente refeito em 1985, com recursos do próprio Automóvel Clube do Rio Grande do Sul. "Conversamos com alguns engenheiros que explicaram que o asfalto tem uma vida útil determinada, e que depois de um determinado tempo ele começa a sofrer ressecamento, e a se desgastar com o peso. Este prazo já expirou, e as reformas são urgentes", finalizou Rodolfo Rieth.


Kartódromo teve a administração concedida

Um exemplo do que pode ser feito para que as reformas do Autódromo de Tarumã realmente aconteçam está bem próximo da área dos boxes do circuito que é o mais veloz do país. O Kartódromo, que se situa entre a Curva 8 e a área de serviços do Autódromo, teve o asfalto completamente refeito, e foi iluminado a partir do momento em que um grande grupo empresarial se dispôs a explorá-lo por 20 anos.


Por outras vias, o Speed On Line apurou que uma das empresas que poderá se candidatar às reformas em Tarumã explora um dos parques temáticos existentes nas proximidades da pista, o que poderá fazer com que esta passe a ser uma das atrações de um complexo turístico, como ocorre, por exemplo com o Twin Ring Motegi, no Japão (onde acontece a próxima prova da F-Cart/FedEx), ou com o circuito existente no Mosport Park, no Canadá.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/04 - Bia conquistou sua primeira pole na F-Renault
 09/04 - Pole position é a quinta de Bragantini na categoria
 09/04 - Bragantini comandará o grid em Campo Grande
 09/04 - Barion segue liderando o Sul-americano
 09/04 - Thomaz ganhou em Campo Grande
 09/04 - Veja o grid completo para a primeira prova do WTCC
 09/04 - Jorg Müller despenca no grid do WTCC
 09/04 - Do Valle na frente pela Copa Clio
 09/04 - Os Müller vão encabeçar o grid do WTCC
 09/04 - Thomaz conquistou mais uma pole position
 09/04 - Maserati na pole position em Monza
 08/04 - Junqueira conquistou a pole provisória
 08/04 - Totti na frente em Goiânia
 08/04 - Canadense na pole provisória da Toyota/Atlantic
 08/04 - Borlenghi na frente no primeiro treino em Goiânia
 08/04 - Domínio de Bourdais nas ruas de Long Beach
 08/04 - Thomaz largará na frente neste sábado
 08/04 - Moreno vai trabalhar na Fórmula Indy
 08/04 - Lapenna na frente no segundo treino
 08/04 - Comando mineiro no segundo treino da Clio

... 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados