Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/04 - Bia conquistou sua primeira pole na F-Renault
 09/04 - Pole position é a quinta de Bragantini na categoria
 09/04 - Bragantini comandará o grid em Campo Grande
 09/04 - Barion segue liderando o Sul-americano
 09/04 - Thomaz ganhou em Campo Grande
 09/04 - Veja o grid completo para a primeira prova do WTCC
 09/04 - Jorg Müller despenca no grid do WTCC
 09/04 - Do Valle na frente pela Copa Clio
 09/04 - Os Müller vão encabeçar o grid do WTCC
 09/04 - Thomaz conquistou mais uma pole position
 09/04 - Maserati na pole position em Monza
 08/04 - Junqueira conquistou a pole provisória
 08/04 - Totti na frente em Goiânia
 08/04 - Canadense na pole provisória da Toyota/Atlantic
 08/04 - Borlenghi na frente no primeiro treino em Goiânia
 08/04 - Domínio de Bourdais nas ruas de Long Beach
 08/04 - Thomaz largará na frente neste sábado
 08/04 - Moreno vai trabalhar na Fórmula Indy
 08/04 - Lapenna na frente no segundo treino
 08/04 - Comando mineiro no segundo treino da Clio

... 366 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados