Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/04 - Foi a vez de Nicastro dominar em Campo Grande
 08/04 - Citroën comanda as ações na Nova Zelândia
 08/04 - Soares na frente pela Fórmula Renault
 08/04 - Rees levará o verde e amarelo na Toyota/Atlantic
 08/04 - Comando paranaense pela Copa Clio em Campo Grande
 08/04 - Thomaz comandou o primeiro treino
 07/04 - Os participantes das corridas do WTCC
 07/04 - Veja os inscritos para a prova do FIA GT
 07/04 - Melo Júnior será mais um brazuca correndo em Monza
 07/04 - Confira a programação da F-Truck em Goiás
 07/04 - Giaffone fará sua estréia pela categoria
 07/04 - F-Renault, F3 Sul-americana, e Copa Clio: veja a programação
 07/04 - A pole: um passo rumo à vitória na Clio em Campo Grande
 07/04 - Fórmula Renault terá sua terceira prova em Campo Grande
 06/04 - De Ferran vai trabalhar no "circo"
 05/04 - Rechjinsk e Ferreira fizeram a festa na Sprinter B
 05/04 - Dennis começou a festa dos Dirani
 05/04 - Confira os times da Champ Car
 05/04 - Começa domingo a temporada 2005 da Champ Car
 05/04 - Os ?pesadões? vão à esburacada pista goianiense

... 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados