Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma história de 46 anos, e quatro traçados
Sábado, 04 de Janeiro de 2003
 
Quatro traçados integram a história da Mil Milhas Brasileiras, que teve 46 anos completados no último dia 24 de novembro, e que terá a 31ª edição realizada à partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Tudo começou no velho traçado de 7.933 metros do então Autódromo Municipal de Interlagos, que sediou da primeira à 19ª edições, disputadas entre os anos de 1956 a 1989.

Em 1990 aconteceu a 20ª edição, a primeira realizada no traçado do então denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace, que foi inteiramente reformado para o atendimento das exigências feitas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Em 1997, a prova aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

De volta a São Paulo, a 27ª edição da prova aconteceu no dia 20 de dezembro de 98, e restando um dia para que um ano fosse completado, as disputas voltaram a acontecer fora da capital paulistana, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A partir de 2001, duas edições aconteceram novamente em São Paulo, exatamento no mesmo traçado de 4.933 metros que sediará a disputa do próximo dia 26.

As inscrições para a 31ª Mil Milhas continuam abertas na sede do Centauro Motor Clube, no Centro de São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 221-6789 e 222 5920.


OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da Mil Milhas

Confira fotos históricas da corrida
OMais uma do Maverick vencedor de 1973
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/04 - Foi a vez de Nicastro dominar em Campo Grande
 08/04 - Citroën comanda as ações na Nova Zelândia
 08/04 - Soares na frente pela Fórmula Renault
 08/04 - Rees levará o verde e amarelo na Toyota/Atlantic
 08/04 - Comando paranaense pela Copa Clio em Campo Grande
 08/04 - Thomaz comandou o primeiro treino
 07/04 - Os participantes das corridas do WTCC
 07/04 - Veja os inscritos para a prova do FIA GT
 07/04 - Melo Júnior será mais um brazuca correndo em Monza
 07/04 - Confira a programação da F-Truck em Goiás
 07/04 - Giaffone fará sua estréia pela categoria
 07/04 - F-Renault, F3 Sul-americana, e Copa Clio: veja a programação
 07/04 - A pole: um passo rumo à vitória na Clio em Campo Grande
 07/04 - Fórmula Renault terá sua terceira prova em Campo Grande
 06/04 - De Ferran vai trabalhar no "circo"
 05/04 - Rechjinsk e Ferreira fizeram a festa na Sprinter B
 05/04 - Dennis começou a festa dos Dirani
 05/04 - Confira os times da Champ Car
 05/04 - Começa domingo a temporada 2005 da Champ Car
 05/04 - Os ?pesadões? vão à esburacada pista goianiense

... 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados