Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/04 - Foi a vez de Nicastro dominar em Campo Grande
 08/04 - Citroën comanda as ações na Nova Zelândia
 08/04 - Soares na frente pela Fórmula Renault
 08/04 - Rees levará o verde e amarelo na Toyota/Atlantic
 08/04 - Comando paranaense pela Copa Clio em Campo Grande
 08/04 - Thomaz comandou o primeiro treino
 07/04 - Os participantes das corridas do WTCC
 07/04 - Veja os inscritos para a prova do FIA GT
 07/04 - Melo Júnior será mais um brazuca correndo em Monza
 07/04 - Confira a programação da F-Truck em Goiás
 07/04 - Giaffone fará sua estréia pela categoria
 07/04 - F-Renault, F3 Sul-americana, e Copa Clio: veja a programação
 07/04 - A pole: um passo rumo à vitória na Clio em Campo Grande
 07/04 - Fórmula Renault terá sua terceira prova em Campo Grande
 06/04 - De Ferran vai trabalhar no "circo"
 05/04 - Rechjinsk e Ferreira fizeram a festa na Sprinter B
 05/04 - Dennis começou a festa dos Dirani
 05/04 - Confira os times da Champ Car
 05/04 - Começa domingo a temporada 2005 da Champ Car
 05/04 - Os ?pesadões? vão à esburacada pista goianiense

... 367 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados