Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/04 - Pereira e Croce ganharam as corridas da Master A
 05/04 - Treinos semanais farão ?estréia? nesta quarta-feira em SP
 05/04 - Cancelados também os treinos do FIA GT
 05/04 - Vilarinho chegou duas vezes na frente pela Junior RBC
 05/04 - Red Bull terá Liuzzi nos próximos três GPs
 05/04 - Gasparini foi o vencedor pela Cadete
 04/04 - Cancelados os treinos da sexta-feira em Monza
 04/04 - Gaúchos venceram a primeira do Brasileiro de Velocidade
 04/04 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 03/04 - Veja os números da F-Indy
 03/04 - Oito abandonaram em função de acidentes
 03/04 - Vitória inglesa nas ruas da Flórida
 03/04 - Adibe ganhou a primeira do Trofeo
 03/04 - Plato vai disputar três rodadas do novo campeonato
 03/04 - Para Massa, pontos vão animar a Sauber
 03/04 - Danilo tem 13 pontos de vantagem na tabela
 03/04 - Um Andretti venceu pela IPS
 03/04 - Michael, satisfeito apesar do abandono
 03/04 - Dirani satisfeitíssimo com os resultados
 03/04 - Mutoh venceu, e Oliveira foi o segundo em Motegi

... 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados