Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/04 - Pereira e Croce ganharam as corridas da Master A
 05/04 - Treinos semanais farão ?estréia? nesta quarta-feira em SP
 05/04 - Cancelados também os treinos do FIA GT
 05/04 - Vilarinho chegou duas vezes na frente pela Junior RBC
 05/04 - Red Bull terá Liuzzi nos próximos três GPs
 05/04 - Gasparini foi o vencedor pela Cadete
 04/04 - Cancelados os treinos da sexta-feira em Monza
 04/04 - Gaúchos venceram a primeira do Brasileiro de Velocidade
 04/04 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 03/04 - Veja os números da F-Indy
 03/04 - Oito abandonaram em função de acidentes
 03/04 - Vitória inglesa nas ruas da Flórida
 03/04 - Adibe ganhou a primeira do Trofeo
 03/04 - Plato vai disputar três rodadas do novo campeonato
 03/04 - Para Massa, pontos vão animar a Sauber
 03/04 - Danilo tem 13 pontos de vantagem na tabela
 03/04 - Um Andretti venceu pela IPS
 03/04 - Michael, satisfeito apesar do abandono
 03/04 - Dirani satisfeitíssimo com os resultados
 03/04 - Mutoh venceu, e Oliveira foi o segundo em Motegi

... 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados