Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 05/04 - Pereira e Croce ganharam as corridas da Master A
 05/04 - Treinos semanais farão ?estréia? nesta quarta-feira em SP
 05/04 - Cancelados também os treinos do FIA GT
 05/04 - Vilarinho chegou duas vezes na frente pela Junior RBC
 05/04 - Red Bull terá Liuzzi nos próximos três GPs
 05/04 - Gasparini foi o vencedor pela Cadete
 04/04 - Cancelados os treinos da sexta-feira em Monza
 04/04 - Gaúchos venceram a primeira do Brasileiro de Velocidade
 04/04 - Movimentados os rankings do Placar Brasil
 03/04 - Veja os números da F-Indy
 03/04 - Oito abandonaram em função de acidentes
 03/04 - Vitória inglesa nas ruas da Flórida
 03/04 - Adibe ganhou a primeira do Trofeo
 03/04 - Plato vai disputar três rodadas do novo campeonato
 03/04 - Para Massa, pontos vão animar a Sauber
 03/04 - Danilo tem 13 pontos de vantagem na tabela
 03/04 - Um Andretti venceu pela IPS
 03/04 - Michael, satisfeito apesar do abandono
 03/04 - Dirani satisfeitíssimo com os resultados
 03/04 - Mutoh venceu, e Oliveira foi o segundo em Motegi

... 368 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados