Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pischetsrieder disse "não!"
Quarta-feira, 06 de Março de 2002
 
Um sonoro "não". Esta foi a resposta dada pelo novo presidente do Grupo Volkswagen Bernd Pischetsrieder aos repórteres que lhe perguntaram nesta quarta-feira no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, se a Companhia que representa foi de fato a responsável pela aquisição do espólio da Prost Grand Prix.

Segundo boatos que rondaram os bastidores da corrida de abertura do Mundial de Fórmula 1, realizada no último domingo, em Merlbourne, na Austrália, a Skoda, braço checo do Grupo Volkswagen, seria a verdadeira responsável pelo misterioso aparecimento de dinheiro para a compra dos equipamentos da Prost anunciado pelo dono da Arrows, Tom Walkinshaw.

O que deu um fundo de credibilidade ao buxixo foi o fato de que no período em que presidiu a concorrente BMW Pischetsrieder foi o responsável pela ingresso da montadora no "circo", onde é a fornecedora dos motores usados pelos Williams.

Na entrevista concedida nesta quarta-feira, Bernd Pischetsrieder disse que Alain Prost chegou a oferecer sua equipe à Volkswagen "pelo preço de uma maçã e uma batata", comentou, usando um paralelo alemão do nosso popular "a preço de banana".

O real motivo da permanência do Grupo Volkswagen fora do circuito da Fórmula 1 é o tamanho do investimento necessário. Pischetsrieder explicou: "Para que montássemos uma equipe de Fórmula 1 com potencial para ser campeã, precisaríamos investir cerca de 250 milhões de Euros por temporada, o que significaria um gasto de 1 bilhão no curso de quatro anos. Nós não faríamos isso", finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/04 - Cresce a vantagem do espanhol na tabela
 03/04 - Dirani ganhou as duas provas em Donington
 03/04 - Fernando Alonso passeou pelo deserto
 03/04 - Alonso voou baixo, e garantiu mais uma largada na frente
 02/04 - Apenas 20 cumpriram a primeira parte do desafio
 02/04 - Oliveira venceu no Japão
 02/04 - Herta rouba a pole em São Petesburgo
 02/04 - Hermann é o pole do Trofeo Maserati
 02/04 - Andretti largará na frente pela IPS
 02/04 - Oliveira sai duas vezes na pole em Motegi
 02/04 - Castro Neves continua a andar na frente
 02/04 - Asmer na pole. Dirani em 2º e Senna em 9º
 02/04 - Neo Química na Boettger
 02/04 - Dirani sairá na pole. Senna em quinto
 02/04 - Domínio de Alonso na primeira classificatória
 02/04 - Webber fez a melhor marca do último treino
 02/04 - Michael volta a encabeçar a folha de tempos
 01/04 - Outra vez Castro Neves
 01/04 - Castro Neves na frente em São Petersburgo
 01/04 - Oliveira comandou os treinos em Motegi

... 369 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados