Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/04 - Câmbio deixou Barrichello nos Boxes
 01/04 - Wurz na frente. Alonso veio a seguir
 01/04 - Fratura pode ter sido causada por tombo de moto
 01/04 - Wurz foi o mais veloz no primeiro ensaio
 01/04 - Alonso preocupado com a segurança
 01/04 - Comando de Zonta no primeiro treino no Bahrain
 31/03 - Porsche terá campeonato no Brasil
 31/03 - FASP premiou os campeões e vices de 2004
 31/03 - Os premiados do Kart
 31/03 - Os premiados da Velocidade no Asfalto
 31/03 - Os premiados da Velocidade na Terra
 31/03 - Os premiados do Rali
 31/03 - Os premiados da Arrancada
 31/03 - Treinos em São Petersburgo começam nesta sexta-feira
 31/03 - Oliveira inicia sua segunda temporada na F3 Japonesa
 31/03 - São 42 as duplas inscritas para a prova em Bento Gonçalves
 30/03 - Brasileiro de Velocidade começa em Bento Gonçalves
 30/03 - Indiano completa a lista de pilotos da Britânica
 30/03 - Montoya fica mesmo fora da corrida no Bahrain
 30/03 - Dois da Renault dois da Toyota na primeira coletiva

... 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados