Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/04 - Câmbio deixou Barrichello nos Boxes
 01/04 - Wurz na frente. Alonso veio a seguir
 01/04 - Fratura pode ter sido causada por tombo de moto
 01/04 - Wurz foi o mais veloz no primeiro ensaio
 01/04 - Alonso preocupado com a segurança
 01/04 - Comando de Zonta no primeiro treino no Bahrain
 31/03 - Porsche terá campeonato no Brasil
 31/03 - FASP premiou os campeões e vices de 2004
 31/03 - Os premiados do Kart
 31/03 - Os premiados da Velocidade no Asfalto
 31/03 - Os premiados da Velocidade na Terra
 31/03 - Os premiados do Rali
 31/03 - Os premiados da Arrancada
 31/03 - Treinos em São Petersburgo começam nesta sexta-feira
 31/03 - Oliveira inicia sua segunda temporada na F3 Japonesa
 31/03 - São 42 as duplas inscritas para a prova em Bento Gonçalves
 30/03 - Brasileiro de Velocidade começa em Bento Gonçalves
 30/03 - Indiano completa a lista de pilotos da Britânica
 30/03 - Montoya fica mesmo fora da corrida no Bahrain
 30/03 - Dois da Renault dois da Toyota na primeira coletiva

... 370 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados