Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Henrique Lambert estréia em Curitiba
Quinta-feira, 19 de Novembro de 2009
 
Piloto carioca compete pela primeira vez num dos autódromos mais importantes do país

A última rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana tem como principal atrativo a decisão da terceira colocação no campeonato. Três pilotos estão separados por apenas 10 pontos. O carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM), atualmente o quarto colocado, tem o desafio extra de competir pela primeira vez no Autódromo Internacional de Curitiba. A 17ª e 18ª etapas acontecem neste fim de semana (20-22/11), na pista paranaense.

“Vai ser difícil, mas estou otimista. Nas pistas que eu não conhecia como Santa Cruz, Buenos Aires e Piriápolis, eu consegui bons resultados”, lembra Henrique Lambert, que subiu ao pódio pelo menos uma vez nas corridas disputadas naqueles circuitos. Lambert entrou na competição na terceira rodada dupla, no Rio de Janeiro. As duas únicas pistas que ele conhecia eram justamente a de sua terra natal e Interlagos, na qual se sagrou campeão da Fórmula São Paulo no ano passado.

Os bons resultados alcançados em sua primeira temporada completa na categoria mais rápida do continente aliados ao desempenho destacado em suas estréias faz com que o titular da Razia Sports fique mais confiante para as corridas em Curitiba. “Não vai ser fácil, mas isto me deixa tranqüilo. Principalmente depois de já ter feito pole e vencido pela primeira vez. Sei que estou competitivo”, completa. Lambert cravou duas pole position em Interlagos, na preliminar da F1 e venceu em Campo Grande (MS), na rodada passada.

Mesmo sem nunca ter andado no traçado de 3.695 metros, o piloto do Titans Group/Oi FM já sabe em quais partes da pista precisa ir bem para fazer a diferença nas corridas. “Quero me focar nas curvas de alta, como o ‘S’ e o curvão de entrada para a reta. É onde se ganha mais tempo”, finaliza.

Veja a pontuação da Fórmula 3 Sul-americana após 16 etapas disputadas:

1) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 114 pontos;
2) Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport), 88;
3) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 71;
4) Henrique Lambert (Razia Sports), 65;
5) Yann Cunha (Razia Sports), 61;
6) Lu Boesel (Dragão Motorsport), 42;
7) Nilton Molina (PropCar Racing), 40;
8) Igor Veras (PropCar Racing), 39;
9) Leonardo de Souza (Kemba Racing), 30;
10) Fernando Galera (Bassan Motorsport), 23;
11) Henrique Martins (Cesário Junior), 16;
12) Vitor Guerin (Dragão Motorsport), 13;
13) Bruno Andrade (MX Racing), 10;
14) Raphael Abbate (Cesário Junior), 9;
15) Lucílio Baumer (Baumer Racing), 2 pontos.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 29/03 - Texaco muda de time para a nova temporada
 29/03 - Confira os horários do ?circo? no Bahrain
 29/03 - Começa no domingo a segunda edição do Trofeo Maserati
 29/03 - Dois brazucas começam a disputar o título da divisão britânica
 29/03 - Cancelado o ?shootout? da Pan-americana
 29/03 - Categoria terá prova inédita em São Petersurgo
 28/03 - Rossi venceu a segunda etapa da TC2000
 28/03 - Restam apenas duas vagas abertas na World Series
 28/03 - Grids do novo campeonato poderão ter até 33 carros
 28/03 - Areia fina fará BMW usar filtros especiais
 28/03 - Varela/Mega venceram o Rali do Petróleo
 27/03 - Montoya pode ficar de fora no Bahrain
 27/03 - Dois times se fundem. E surge uma vaga na Light
 25/03 - Sai acordo entre Ecclestone e os bancos
 24/03 - F2005 estreará no Bahrain
 23/03 - Sato liberado para a corrida no Bahrain
 23/03 - Mais uma vitória brazuca no exterior
 23/03 - Agora, os chassis tiveram redução de preço
 22/03 - Premiados os vencedores do Concurso Goodyear de Fotografia
 22/03 - Jimenez ganhou a corrida da Graduados A

... 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados