Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Yoong recebe a superlicença, e já pode estrear no "circo"
Segunda-feira, 27 de Agosto de 2001
 
Depois de percorrer na semana passada uma distância correspondente à de uma corrida, o que somado a outros treinos que já havia realizado lhe deram milhagem suficiente, Alex Yoong recebeu a superlicença, fato que o credencia a ser o primeiro piloto malaio na história do "circo" da Fórmula 1.

Agora, ele está apto a pilotar para a Minardi, o que deve acontecer a partir do Grande Prêmio da Itália, que está marcado para acontecer no Autódromo de Monza, no próximo dia 16 de setembro.

Alex vai substituir o brasileiro Tarso Marques, que desde o início da temporada vem participando das provas com contrato exclusivo para elas . "Estou muito contente com o fato de a FIA ter me concedido a superlicença, não apenas por mim, mas sim pelo meu país", falou Yoong, que emendou: "Trabalhamos bastante para chegar a este ponto, e gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, especialmente ao Paul Stoddart, à equipe European Minardi, ao meu patrocinador, Magnum, e ao Ministro da Juventude e do Esporte da Malásia", falou o piloto, que se confessou ansioso para disputar seu primeiro grande prêmio.

Já Paul Stoddart, que a partir do início do ano decidiu passar a brincar de ser dono de equipe de Fórmula 1, se confessou muito contente com a obtenção da superlicença pelo piloto que afinal vai lhe despejar uma porção de Dólares nos cofres. Paul falou: "Estou realmente contente com o fato do Alex ter recebido a superlicença, superando assim o último obstáculo para que a Malásia tenha um piloto na Fórmula 1". O mais novo dono de equipe de todo o "circo" não deixou de exaltar as (a seu ver) grandes qualidades de Yoong, dizendo que "O trabalho que ele realizou com a equipe nos últimos meses demostrou claramente suas habilidades como piloto, e principalmente no que diz respeito à retroalimentação de informações técnicas", falou.

Certamente Ferrari, McLaren e Williams devem estar extremamente preocupadas com a possibilidade de terem dificuldades daqui para adiante...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - FASP premiará os melhores de 2004
 29/03 - Texaco muda de time para a nova temporada
 29/03 - Confira os horários do ?circo? no Bahrain
 29/03 - Começa no domingo a segunda edição do Trofeo Maserati
 29/03 - Dois brazucas começam a disputar o título da divisão britânica
 29/03 - Cancelado o ?shootout? da Pan-americana
 29/03 - Categoria terá prova inédita em São Petersurgo
 28/03 - Rossi venceu a segunda etapa da TC2000
 28/03 - Restam apenas duas vagas abertas na World Series
 28/03 - Grids do novo campeonato poderão ter até 33 carros
 28/03 - Areia fina fará BMW usar filtros especiais
 28/03 - Varela/Mega venceram o Rali do Petróleo
 27/03 - Montoya pode ficar de fora no Bahrain
 27/03 - Dois times se fundem. E surge uma vaga na Light
 25/03 - Sai acordo entre Ecclestone e os bancos
 24/03 - F2005 estreará no Bahrain
 23/03 - Sato liberado para a corrida no Bahrain
 23/03 - Mais uma vitória brazuca no exterior
 23/03 - Agora, os chassis tiveram redução de preço
 22/03 - Premiados os vencedores do Concurso Goodyear de Fotografia

... 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados