Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alberto Otazú termina em terceiro na F4 da Akasp
Quinta-feira, 16 de Maio de 2019
 
Convidado para participar da etapa do campeonato de F-4 da Akasp comemorativa ao Dia do Automóvel (13/5), o piloto Alberto Otazú terminou na terceira posição no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A vitória ficou com Gabriel Chinallato, seguido de Bruno Biondo, com os três pilotos separados por apenas 1s142.

“Fiquei contente pelo resultado e acho que fiz jus à confiança do piloto Sandro Ferraris, que me convidou e emprestou o seu kart Mega/Honda. Creio que se largar um pouco mais na frente terei mais chance de brigar pela vitória”, acredita Otazú, que repetiu a colocação de sua estreia em abril.

Nesta oportunidade Alberto Otazú correu com a posição de banco e pedaleiras ajustadas pelo preparador Marcelo Felipe da Silva (MFS Racing) à sua estatura. Com isto, ficou um pouco mais confortável para pilotar, mesmo sem qualquer treino, e largando da oitava colocação – determinada pela regra da organização – em fila indiana. No entanto, apesar de ir ganhando posições volta a volta, desta vez ele enfrentou um grande problema desde as primeiras voltas. O suspiro do tanque de combustível soltou e começou a espirrar gasolina em seu macacão e em seu rosto, entrando por baixo do capacete.

“O meu macacão foi molhando e a minha perna foi queimando, enquanto a minha viseira foi ficando embaçada por dentro por causa da gasolina. Eu tive que me concentrar muito pra não desistir e ir brigar no pelotão dianteiro”, confidenciou Otazú, que mesmo sem conhecer o circuito escolhido ficou a apenas 86 milésimos de segundo da volta mais rápida.

“O kart Mega estava muito bom de pilotar, e a turma deste campeonato anda muito forte. Está sendo uma experiência muito boa correr na Akasp e se um dia eu vencer uma etapa vai enriquecer bastante o meu currículo”, comemorou, mesmo sentindo fortes dores na perna queimada.

Confira o resultado da terceira etapa do segundo turno da F4 Akasp: 1) Gabriel Chinellato, 38 voltas em 25min09s104; 2) Bruno Biondo, a 0s120; 3) Alberto Otazú, a 1s142; 4) Carlos Santana, a 2s712; 5) André Predrotti, a 25s248; 6) Otávio Lotfi, a 25s361.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Cardoso Funilaria e Pintura, Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida
Visite www.akasp.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 29/03 - Texaco muda de time para a nova temporada
 29/03 - Confira os horários do ?circo? no Bahrain
 29/03 - Começa no domingo a segunda edição do Trofeo Maserati
 29/03 - Dois brazucas começam a disputar o título da divisão britânica
 29/03 - Cancelado o ?shootout? da Pan-americana
 29/03 - Categoria terá prova inédita em São Petersurgo
 28/03 - Rossi venceu a segunda etapa da TC2000
 28/03 - Restam apenas duas vagas abertas na World Series
 28/03 - Grids do novo campeonato poderão ter até 33 carros
 28/03 - Areia fina fará BMW usar filtros especiais
 28/03 - Varela/Mega venceram o Rali do Petróleo
 27/03 - Montoya pode ficar de fora no Bahrain
 27/03 - Dois times se fundem. E surge uma vaga na Light
 25/03 - Sai acordo entre Ecclestone e os bancos
 24/03 - F2005 estreará no Bahrain
 23/03 - Sato liberado para a corrida no Bahrain
 23/03 - Mais uma vitória brazuca no exterior
 23/03 - Agora, os chassis tiveram redução de preço
 22/03 - Premiados os vencedores do Concurso Goodyear de Fotografia
 22/03 - Jimenez ganhou a corrida da Graduados A

... 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados