Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
Depois de estrear na temporada com uma quarta colocação, no Texas, no dia 3 de março, sair na pole position e vencer a segunda prova do certame, no dia 17 do mesmo mês, em Sebring, o gaúcho Pierre Kleinubing volta à pista para cumprir, no Mosport International Raceway, em Ontário, no Canadá, a terceira etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo.

A rodada de número três do certame 2001 vai acontecer num circuito do qual o representante da cidade de Erechim que foi campeão da categoria em 1997 e no ano passado guarda boas recordações. Afinal na disputa travada no Mosport Park no ano passado Pierre, que corre pela equipe Realtime como piloto oficial da Honda, saiu na pole position e venceu.

Realista

Apesar das boas lembranças que têm da corrida realizada nos 4 mil metros do circuito de Mosport Park em 20 de maio do ano passado, Kleinubing é realista quanto às poucas chances que tem de repetir o bom resultado neste final de semana, o que o faria superar o atual líder da classificação, o americano Steve Pfeiffer, que têm 59 pontos, dois a mais que o brasileiro.

Kleinubing explica: "O carro está sentindo bastante os efeitos do lastro de 80 libras que carrega, o que não acontece com os BMW, que têm um motor mais potente. Em média, meu carro é cerca de 10 milhas (16,093 km/h) mais lento em cada reta", diz.

A esperança do Kleinubing de superar a Pfeiffer na corrida do final de semana é pequena, mas o piloto as mantém: "tudo vai depender do que acontecer na classificatória", diz.

Pierre conta que suas esperanças dentro do certame residem no novo Accura, "que têm um motor mais forte e é melhor na aerodinâmica", assegura. O piloto de Erechim destaca que o novo carro deve demorar ainda "umas duas ou três provas" para estrear, já que "ficou pronto apenas nesta semana, tanto que ainda nem o testei". Para Kleinubing, "o jeito vai ser administrar os resultados nesta e nas próximas corridas para começar um ataque mais forte quando puder usar o novo carro", finalizou.

Pierre não conta com nenhum patrocinador brasileiro, e sobrevive nos Estados Unidos com o salário que recebe como piloto da Honda, de testes de pneus que realiza para a Firestone, e como professor de duas escolas de pilotagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/03 - FASP premiará os melhores de 2004
 29/03 - Texaco muda de time para a nova temporada
 29/03 - Confira os horários do ?circo? no Bahrain
 29/03 - Começa no domingo a segunda edição do Trofeo Maserati
 29/03 - Dois brazucas começam a disputar o título da divisão britânica
 29/03 - Cancelado o ?shootout? da Pan-americana
 29/03 - Categoria terá prova inédita em São Petersurgo
 28/03 - Rossi venceu a segunda etapa da TC2000
 28/03 - Restam apenas duas vagas abertas na World Series
 28/03 - Grids do novo campeonato poderão ter até 33 carros
 28/03 - Areia fina fará BMW usar filtros especiais
 28/03 - Varela/Mega venceram o Rali do Petróleo
 27/03 - Montoya pode ficar de fora no Bahrain
 27/03 - Dois times se fundem. E surge uma vaga na Light
 25/03 - Sai acordo entre Ecclestone e os bancos
 24/03 - F2005 estreará no Bahrain
 23/03 - Sato liberado para a corrida no Bahrain
 23/03 - Mais uma vitória brazuca no exterior
 23/03 - Agora, os chassis tiveram redução de preço
 22/03 - Premiados os vencedores do Concurso Goodyear de Fotografia

... 371 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados