Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/03 - Jimenez ganhou a corrida da Graduados A
 22/03 - Hiar chegou na frente pela Graduados B
 22/03 - Mais números no Placar Brasil
 22/03 - Suhr fez barba, cabelo e bigode na Novatos
 22/03 - Carbone ganhou pela Júnior
 22/03 - Abreu ganhou a corrida da Júnior Menor
 22/03 - Travaglini fez a festa pela Cadete
 22/03 - Vitórias e uma melhor volta foram adicionadas aos rankings
 22/03 - Campeonato será o sexto iniciado em maio
 22/03 - Motegi terá SAFER na prova da F-Indy
 21/03 - Lehto/Werner/Kristensen venceram a 12 Horas
 20/03 - Uma vitória, e dois abandonos brazucas nos EUA
 20/03 - Alonso comanda a tabela
 20/03 - Veja o resultado da corrida na Malásia
 20/03 - Alonso venceu como quis a rodada malaia
 20/03 - Hornish Jr vence. Castro Neves completa o ?1-2? da Penske
 20/03 - Alonso comandará o grid na Malásia
 15/03 - Confira os perfis dos pilotos do novo time
 15/03 - Embratel é mais um patrocinador na categoria
 14/03 - Alterados os totais do Placar Brasil

... 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados