Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/03 - Hiar chegou na frente pela Graduados B
 22/03 - Mais números no Placar Brasil
 22/03 - Suhr fez barba, cabelo e bigode na Novatos
 22/03 - Carbone ganhou pela Júnior
 22/03 - Abreu ganhou a corrida da Júnior Menor
 22/03 - Travaglini fez a festa pela Cadete
 22/03 - Vitórias e uma melhor volta foram adicionadas aos rankings
 22/03 - Campeonato será o sexto iniciado em maio
 22/03 - Motegi terá SAFER na prova da F-Indy
 21/03 - Lehto/Werner/Kristensen venceram a 12 Horas
 20/03 - Uma vitória, e dois abandonos brazucas nos EUA
 20/03 - Alonso comanda a tabela
 20/03 - Veja o resultado da corrida na Malásia
 20/03 - Alonso venceu como quis a rodada malaia
 20/03 - Hornish Jr vence. Castro Neves completa o ?1-2? da Penske
 20/03 - Alonso comandará o grid na Malásia
 15/03 - Confira os perfis dos pilotos do novo time
 15/03 - Embratel é mais um patrocinador na categoria
 14/03 - Alterados os totais do Placar Brasil
 13/03 - Confira a classificação da Fórmula Truck

... 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados