Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART revisa regras para melhorar a competitividade
Sexta-feira, 25 de Abril de 2003
 
Apenas dois dias depois de anunciar alterações no regulamento para o GP de Brands Hatch, próxima etapa do campeonato da Fórmula Mundial, a CART divulgou nesta sexta-feira uma série de mudanças nas regras da categoria para as próximas duas temporadas, começando por Milwaukee, que será disputado no dia 31 de maio. A principal delas é o fim da janela obrigatória de pit stops, criada no ano passado para evitar a economia de combustível durante as corridas. Esta regra ainda poderá ser utilizada nos circuitos ovais longos, como Fontana e Lausitz.

Outra alteração importante é em relação aos chassis, que terão o desenvolvimento aerodinâmico congelado do próximo dia 20 de maio até o fim do ano que vem. Com esta medida a CART espera reduzir os custos para os fabricantes e dar igualdade de condições para todas as equipes. As empresas que fornecem chassis para a categoria são a Lola e a Reynard. Uma das alterações prevê que no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas dez voltas finais, a direção de prova terá o direito de colocar os retardatários no fim do grid, deixando o caminho livre para os líderes disputarem a vitória.

O uso do carro-reserva também será limitado. Na quinta-feira antes de cada corrida a equipe deverá indicar qual será seu carro principal durante o final de semana e só poderá trocar de chassi em caso de acidente ou dano irreparável no titular. Se o piloto precisar do carro-reserva depois de realizado o treino de classificação, terá que largar em último, em qualquer situação.

A CART também deixou claro seus objetivos para as próximas temporadas. No ano que vem cada equipe terá um limite de 15 funcionários por carro, incluindo apenas o pessoal que cuida da parte técnica, como os engenheiros e os mecânicos. Para 2005 a entidade estuda mudanças em vários componentes do carro e deve adotar motores V10 aspirados, utilizando a gasolina como combustível. Atualmente os carros são equipados com propulsores Ford V8 turbo e usam metanol.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/03 - Jimenez ganhou a corrida da Graduados A
 22/03 - Hiar chegou na frente pela Graduados B
 22/03 - Mais números no Placar Brasil
 22/03 - Suhr fez barba, cabelo e bigode na Novatos
 22/03 - Carbone ganhou pela Júnior
 22/03 - Abreu ganhou a corrida da Júnior Menor
 22/03 - Travaglini fez a festa pela Cadete
 22/03 - Vitórias e uma melhor volta foram adicionadas aos rankings
 22/03 - Campeonato será o sexto iniciado em maio
 22/03 - Motegi terá SAFER na prova da F-Indy
 21/03 - Lehto/Werner/Kristensen venceram a 12 Horas
 20/03 - Uma vitória, e dois abandonos brazucas nos EUA
 20/03 - Alonso comanda a tabela
 20/03 - Veja o resultado da corrida na Malásia
 20/03 - Alonso venceu como quis a rodada malaia
 20/03 - Hornish Jr vence. Castro Neves completa o ?1-2? da Penske
 20/03 - Alonso comandará o grid na Malásia
 15/03 - Confira os perfis dos pilotos do novo time
 15/03 - Embratel é mais um patrocinador na categoria
 14/03 - Alterados os totais do Placar Brasil

... 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados