Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/03 - Jimenez ganhou a corrida da Graduados A
 22/03 - Hiar chegou na frente pela Graduados B
 22/03 - Mais números no Placar Brasil
 22/03 - Suhr fez barba, cabelo e bigode na Novatos
 22/03 - Carbone ganhou pela Júnior
 22/03 - Abreu ganhou a corrida da Júnior Menor
 22/03 - Travaglini fez a festa pela Cadete
 22/03 - Vitórias e uma melhor volta foram adicionadas aos rankings
 22/03 - Campeonato será o sexto iniciado em maio
 22/03 - Motegi terá SAFER na prova da F-Indy
 21/03 - Lehto/Werner/Kristensen venceram a 12 Horas
 20/03 - Uma vitória, e dois abandonos brazucas nos EUA
 20/03 - Alonso comanda a tabela
 20/03 - Veja o resultado da corrida na Malásia
 20/03 - Alonso venceu como quis a rodada malaia
 20/03 - Hornish Jr vence. Castro Neves completa o ?1-2? da Penske
 20/03 - Alonso comandará o grid na Malásia
 15/03 - Confira os perfis dos pilotos do novo time
 15/03 - Embratel é mais um patrocinador na categoria
 14/03 - Alterados os totais do Placar Brasil

... 372 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados