Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/03 - Atualizadas as informações da Copa Clio e F-Renault
 13/03 - Confira os números da Fórmula Renault
 13/03 - Napolitano ganhou a primeira na F-Truck
 13/03 - Lapenna vence na volta final a etapa em Curitiba
 13/03 - Veja a pontuação da Copa Clio
 13/03 - Gontijo conquistou sua primeira vitória na categoria
 13/03 - Gontijo encabeçou o ?1-2-3? da Officer em Curitiba
 13/03 - Confira a pontuação do Sul-americano
 13/03 - Barion Neto venceu também a segunda da Fórmula 3
 12/03 - Sobre os cinco primeiros no ranking
 12/03 - Fábio Sotto Mayor: 14 Melhores voltas
 12/03 - Xandy Negrão: 21 Melhores voltas
 12/03 - Paulo Gomes: 29 Melhores voltas
 12/03 - Affonso Giaffone Júnior: 16 Melhores voltas
 12/03 - Ingo Hoffmann: 54 Melhores voltas
 12/03 - Martins vai encabeçar o grid da prova em Caruaru
 12/03 - Veja o ranking de melhores voltas da Stock Car
 12/03 - Merlo: 100% de aproveitamento até agora
 12/03 - Sabor de pão de queijo nos boxes de Curitiba
 12/03 - Veja o resultado final da prova em Curitiba

... 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados