Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/03 - Confira a classificação da Fórmula Truck
 13/03 - Atualizadas as informações da Copa Clio e F-Renault
 13/03 - Confira os números da Fórmula Renault
 13/03 - Napolitano ganhou a primeira na F-Truck
 13/03 - Lapenna vence na volta final a etapa em Curitiba
 13/03 - Veja a pontuação da Copa Clio
 13/03 - Gontijo conquistou sua primeira vitória na categoria
 13/03 - Gontijo encabeçou o ?1-2-3? da Officer em Curitiba
 13/03 - Confira a pontuação do Sul-americano
 13/03 - Barion Neto venceu também a segunda da Fórmula 3
 12/03 - Sobre os cinco primeiros no ranking
 12/03 - Fábio Sotto Mayor: 14 Melhores voltas
 12/03 - Xandy Negrão: 21 Melhores voltas
 12/03 - Paulo Gomes: 29 Melhores voltas
 12/03 - Affonso Giaffone Júnior: 16 Melhores voltas
 12/03 - Ingo Hoffmann: 54 Melhores voltas
 12/03 - Martins vai encabeçar o grid da prova em Caruaru
 12/03 - Veja o ranking de melhores voltas da Stock Car
 12/03 - Merlo: 100% de aproveitamento até agora
 12/03 - Sabor de pão de queijo nos boxes de Curitiba

... 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados