Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Medo de novos acidentes pesou na decisão de Hakkinen
Terça-feira, 16 de Outubro de 2001
 
Numa entrevista dada à rede britânica ITV , o finlandês Mika Hakkinen contou que o temor de sofrer lesões graves num acidente foi um dos fatores determinantes para sua retirada das pistas. Ao decidi-la, o piloto falou em afastamento por uma temporada, mas ele não descarta por completo a hipótese de jamais voltar a correr.

Na ITV , o piloto de 33 anos recordou a forte batida que deu contra a proteção de pneus no Grande Prêmio da Austrália deste ano, a qual foi causada pela quebra da suspensão de seu McLaren. "Aquilo me afetou bastante", disse o bicampeão mundial. "Você está pisando fundo a toda velocidade, e de repente está indefeso, chocando-se fortemente contra uma barreira de pneus", ele disse, recordando que o impacto foi tão violento que seu capacete se quebrou.

Hakkinen falou que a experiência lhe fez voltar à mente o acidente sofrido em Adelaide na classificatória para a prova de 1995, quando um pedaço de pneu na pista lançou seu carro violentamente contra a proteção, e sua vida só foi salva graças à pronta intervenção dos médicos, que fizeram uma traqueostomia ainda no circuito, o que acabou salvando sua vida.

"Em Merlbourne eu tive que ir ao centro médico para fazer exames na cabeça, garganta, braços e pernas. Quando começaram a me examinar, me veio à mente tudo o que passei naquele acidente em Adelaide", relatou Mika, que prosseguiu: "Eu estava no mesmo país, e de novo um problema técnico provocou um acidente. Quando algo assim acontece pela segunda vez, você começa a pensar de forma bastante negativa", destacou.


O finlandês disse ainda: "Você tenta apagar o acidente de sua mente, e dar o máximo de si na próxima corrida, mas as lembranças do que aconteceu sempre estão lá", relatou.

Sobre o momento em que tomou a decisão de parar, Mika Hakkinen contou: "Eu me sentei e disse a mim mesmo: você já ganhou dois campeonatos, não seja assim tão ambicioso".

A respeito do que decidiu, o finlandês disse: "acho que tomei a decisão adequada, apesar de que vou precisar de um bom tempo para me adaptar a minha nova vida, e depois decidir se a desfruto ou não", ele concluiu.

Sobre o fato de ter permitido que o escocês David Coulthard o ultrapassasse, conquistando a 3ª posição na prova em Suzuka, Hakkinen disse que foi uma maneira de retribuir ao companheiro na McLaren o apoio que recebeu nos anos de 1998 e 99, quando conquistou os títulos que inscreveram seu nome definitivamente na história do "circo".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/03 - Confira a classificação da Fórmula Truck
 13/03 - Atualizadas as informações da Copa Clio e F-Renault
 13/03 - Confira os números da Fórmula Renault
 13/03 - Napolitano ganhou a primeira na F-Truck
 13/03 - Lapenna vence na volta final a etapa em Curitiba
 13/03 - Veja a pontuação da Copa Clio
 13/03 - Gontijo conquistou sua primeira vitória na categoria
 13/03 - Gontijo encabeçou o ?1-2-3? da Officer em Curitiba
 13/03 - Confira a pontuação do Sul-americano
 13/03 - Barion Neto venceu também a segunda da Fórmula 3
 12/03 - Sobre os cinco primeiros no ranking
 12/03 - Fábio Sotto Mayor: 14 Melhores voltas
 12/03 - Xandy Negrão: 21 Melhores voltas
 12/03 - Paulo Gomes: 29 Melhores voltas
 12/03 - Affonso Giaffone Júnior: 16 Melhores voltas
 12/03 - Ingo Hoffmann: 54 Melhores voltas
 12/03 - Martins vai encabeçar o grid da prova em Caruaru
 12/03 - Veja o ranking de melhores voltas da Stock Car
 12/03 - Merlo: 100% de aproveitamento até agora
 12/03 - Sabor de pão de queijo nos boxes de Curitiba

... 373 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados