Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Primeiro treino não apresentou nenhuma grande surpresa
Sexta-feira, 29 de Junho de 2001
 
O primeiro treino realizado na França terminou sem grandes surpresas. Com uma temperatura atmosférica de 24, e na pista de 40 graus todos os pilotos deixaram os boxes para a tradicional volta de reconhecimento, e depois dela, retornaram novamente à área de pits, exceção feita a Ralf Schumacher, da Williams, e aos dois pilotos da Jordan, o italiano Jarno Trulli e o alemão Heinz Harald Frentzen.

Com cerca de seis minutos de ensaio, praticamente todos estavam de volta ao traçado, onde, depois de 11 minutos de treino Jos Verstappen fechou a marca de 1min17s495, e Eddie Irvine rodou na pista com seu Jaguar no exato instante em que a melhor marca foi estabelecida pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Sauber.

Com 18 minutos de ensaio, o brasileiro Luciano Burti rodou na pista, e o colombiano Juan Pablo Montoya passou a ser mais rápido que todo mundo ao fechar a marca de 1min16s553. Aos 23 minutos de ensaio o Jarno Trulli colocou seu Jordan no melhor tempo, e depois de fechá-lo acabou sendo mais um a rodar na pista, onde 2 minutos mais tarde Montoya voltou a ser o mais rápido.

Depois de 27 minutos desde o início dos treinos, o alemão Michael Schumacher errou, e passou direto na primeira chicane, incidente que acabou não trazendo qualquer prejuízo ao alemão, que um minuto mais tarde estabeleceu a melhor marca em 1min16s044, seguido de Mika Hakkinen, Ralf Schumacher, Montoya, Trulli, Coulthard e Barrichello.

Encerrada a primeira metade do ensaio, Ralf ficou parado ao lado da pista, Barrichello subiu para a terceira marca e Hakkinen passou a deter o melhor tempo depois de "virar" 1min15s945.

Daí por diante os únicos fatos importantes foram algumas escapadas da pista, sem maiores conseqüências, a melhora do tempo por Hakkinen, que baixou sua marca para 1min15s889, e a parada do brasileiro Enrique Bernoldi, que teve problemas com o motor Asiatech de seu Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/03 - Veja o resultado final da prova em Curitiba
 12/03 - Barion venceu atrás do Safety Car
 12/03 - Merlo segue insuperável na F-Renault
 12/03 - Veja os tempos do treino da Clio
 12/03 - Surpresa goiana no treino livre da Clio
 12/03 - Cardoso garante a pole para a prova do domingo
 11/03 - Monteiro foi o melhor da sexta-feira em Caruaru
 11/03 - Eugênio Martins não está mais entre nós
 11/03 - Barion é o primeiro pole da temporada
 11/03 - Kaesemodel vai disputar a V8 Light
 11/03 - Merlo de novo na frente pela F-Renault
 11/03 - Gontijo também no segundo treino
 11/03 - Cardoso, novamente o melhor pela F3
 11/03 - Merlo na frente pela Fórmula Renault
 11/03 - Comando mineiro no treino inicial da Clio
 11/03 - Cardoso comandou o primeiro treino de 2005
 10/03 - Moradores de Caruaru devem lotar Autódromo na abertura do Brasileiro
 10/03 - Erramos. Desculpe.
 10/03 - Stock Car já teve 261 sessões de classificação
 10/03 - Saiba mais sobre os cinco primeiros no ranking de poles

... 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados