Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ipatinga já se prepara para receber o Brasileiro de Kart de 2005
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
O kartódromo Municipal Emerson Fittipaldi, localizado na cidade mineira de Ipatinga, já está sendo preparado para receber a segunda fase da 40ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, prevista para acontecer naquele circuito em julho de 2005, caso as obras de recapeamento, ampliação e estrutura, solicitadas pela CBA/CNK, sejam realizadas no prazo estabelecido pela entidade.

A organização do Kart Clube de Ipatinga prevê a realização de seis provas preparatórias ainda no primeiro semestre de 2005, sendo que a primeira aconteceria duas semanas após o carnaval.

As obras que têm a previsão de custar em torno de R$ 500 mil, serão custeadas parcialmente pela prefeitura municipal de Ipatinga e o restante dividido entre a iniciativa privada e um grupo de pilotos. A diretoria do Kart Clube Ipatinga está empenhada em planejar nos mínimos detalhes a etapa do brasileiro que irá sediar, isto para que tudo esteja impecável até julho.

Segundo a programação de obras, deverão ser construídos, ainda em 2004, o parque de manutenção, o parque fechado, a área de abastecimento, as salas de imprensa, comissários esportivos e justiça esportiva. Para início de 2005, a programação segue com a construção de uma passarela sobre os boxes, de uma nova secretaria, um pronto socorro, além da reforma da torre de cronometragem e a preparação do estacionamento para receber aproximadamente 1.000 veículos leves e pesados, dotando-o de pontos de energia elétrica e iluminação.

?Quem ouve os planos, logo certifica que a turma está querendo mesmo, é fazer um Brasileiro nota dez. A pista já está dentro das características de homologação e depois de refazer as zebras, vai faltar muito pouco para adequar aos padrões exigidos?, revela Hélcio Muzzi, integrante da Comissão de Reforma do Kartódromo - ?O circuito vai ficar mais rápido. Estamos prevendo que na tomada de tempo da Graduado ?A?, os 1200 metros serão percorridos na casa do 40 segundos, uma característica que empolga os pilotos e o público. As disputas de posições também ficarão mais emocionantes. São poucos pontos de ultrapassagem, temos que escolher bem o momento de ir para cima?, completa Hélcio.

Colaboração: Kart Clube Ipatinga
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 12/03 - Veja o resultado final da prova em Curitiba
 12/03 - Barion venceu atrás do Safety Car
 12/03 - Merlo segue insuperável na F-Renault
 12/03 - Veja os tempos do treino da Clio
 12/03 - Surpresa goiana no treino livre da Clio
 12/03 - Cardoso garante a pole para a prova do domingo
 11/03 - Monteiro foi o melhor da sexta-feira em Caruaru
 11/03 - Eugênio Martins não está mais entre nós
 11/03 - Barion é o primeiro pole da temporada
 11/03 - Kaesemodel vai disputar a V8 Light
 11/03 - Merlo de novo na frente pela F-Renault
 11/03 - Gontijo também no segundo treino
 11/03 - Cardoso, novamente o melhor pela F3
 11/03 - Merlo na frente pela Fórmula Renault
 11/03 - Comando mineiro no treino inicial da Clio
 11/03 - Cardoso comandou o primeiro treino de 2005
 10/03 - Moradores de Caruaru devem lotar Autódromo na abertura do Brasileiro
 10/03 - Erramos. Desculpe.
 10/03 - Stock Car já teve 261 sessões de classificação
 10/03 - Saiba mais sobre os cinco primeiros no ranking de poles

... 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados