Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pick-Up Racing vai agitar o Autódromo de Jacarepaguá
Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2004
 
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, localizado no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, vai receber no próximo domingo uma intensa disputa que marcará o encerramento da temporada 2004 da Copa Petrobras Pick-Up Racing, única categoria no mundo a usar o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível.

Três pilotos chegam ao circuito carioca disputando o título em situações bem diferentes. Nelson Bazzo e Emerson Duda tentam acabar com a hegemonia de João Campos, que até agora faturou os três campeonatos já disputados.

Com o descarte obrigatório dos dois piores resultados, Bazzo soma 90 pontos e precisa apenas de um terceiro lugar para conquistar o título. "Se eu for campeão acho que será feita justiça pelo que aconteceu neste ano. Mais do que qualquer outra equipe, a minha merece muito isso, pois trabalhamos muito dentro e fora da pista", afirma Bazzo.

Campos ainda está irritado com a penalização que sofreu na etapa de São Paulo. "Era para eu estar em uma condição muito favorável se não tivessem feito aquilo comigo", acusa. O tricampeão aguarda o julgamento do recurso na Confederação Brasileira de Automobilismo tentando recuperar os pontos perdidos em Interlagos.

Já Duda reza por um milagre. Com os dois descartes, ele cai para a terceira colocação, com 78 pontos. Para ser campeão, o paranaense precisa vencer e contar com que Bazzo não chegue entre os cinco primeiros colocados. Qualquer resultado diferente desse tira o paranaense da disputa. "Realmente a situação não está fácil, mas continuo acreditando que posso ser campeão, pois automobilismo é imprevisível", lembra.

Além dos três que almejam o título, outros pilotos lutam para fechar o ano com vitória, visando a renovação de patrocínios. É o caso de Alessandro Da Cas, que corre em casa, do vencedor da última etapa, Gustavo Sucolotti, e dos que ainda não "debutaram" no alto do pódio: Cláudio Ricci, Milton Vianna, Marcel Wolfart e Flávio Marcílio, único representante da Dodge Dakota na competição.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/03 - Veja o resultado final da prova em Curitiba
 12/03 - Barion venceu atrás do Safety Car
 12/03 - Merlo segue insuperável na F-Renault
 12/03 - Veja os tempos do treino da Clio
 12/03 - Surpresa goiana no treino livre da Clio
 12/03 - Cardoso garante a pole para a prova do domingo
 11/03 - Monteiro foi o melhor da sexta-feira em Caruaru
 11/03 - Eugênio Martins não está mais entre nós
 11/03 - Barion é o primeiro pole da temporada
 11/03 - Kaesemodel vai disputar a V8 Light
 11/03 - Merlo de novo na frente pela F-Renault
 11/03 - Gontijo também no segundo treino
 11/03 - Cardoso, novamente o melhor pela F3
 11/03 - Merlo na frente pela Fórmula Renault
 11/03 - Comando mineiro no treino inicial da Clio
 11/03 - Cardoso comandou o primeiro treino de 2005
 10/03 - Moradores de Caruaru devem lotar Autódromo na abertura do Brasileiro
 10/03 - Erramos. Desculpe.
 10/03 - Stock Car já teve 261 sessões de classificação
 10/03 - Saiba mais sobre os cinco primeiros no ranking de poles

... 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados