Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/03 - Veja o resultado final da prova em Curitiba
 12/03 - Barion venceu atrás do Safety Car
 12/03 - Merlo segue insuperável na F-Renault
 12/03 - Veja os tempos do treino da Clio
 12/03 - Surpresa goiana no treino livre da Clio
 12/03 - Cardoso garante a pole para a prova do domingo
 11/03 - Monteiro foi o melhor da sexta-feira em Caruaru
 11/03 - Eugênio Martins não está mais entre nós
 11/03 - Barion é o primeiro pole da temporada
 11/03 - Kaesemodel vai disputar a V8 Light
 11/03 - Merlo de novo na frente pela F-Renault
 11/03 - Gontijo também no segundo treino
 11/03 - Cardoso, novamente o melhor pela F3
 11/03 - Merlo na frente pela Fórmula Renault
 11/03 - Comando mineiro no treino inicial da Clio
 11/03 - Cardoso comandou o primeiro treino de 2005
 10/03 - Moradores de Caruaru devem lotar Autódromo na abertura do Brasileiro
 10/03 - Erramos. Desculpe.
 10/03 - Stock Car já teve 261 sessões de classificação
 10/03 - Saiba mais sobre os cinco primeiros no ranking de poles

... 374 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados