Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/03 - Alencar Júnior: 19 poles
 10/03 - Chico Serra: 23 poles
 10/03 - Paulo Gomes: 23 poles
 10/03 - Xandy Negrão: 25 poles
 10/03 - Ingo Hoffmann: 60 pole positions
 10/03 - Confira o quadro das pole positions
 10/03 - Feras do WRC já estão no México
 10/03 - De ouvidos e olhos na corrida
 10/03 - Carioca detém o recorde da Clio
 10/03 - Fábio Carreira venceu duas provas em Pinhais
 10/03 - Bauer saiu duas vezes na frente pela Clio
 10/03 - Confira os horários das atividades em Curitiba
 09/03 - Khodair é o recordista do traçado paranaense
 09/03 - Jamais ninguém repetiu a pole em Curitiba
 09/03 - Salustiano: três em seis nas provas em Pinhais
 09/03 - Curitiba sediará evento conjunto de três categorias
 09/03 - Categoria vive seu sétimo momento histórico
 09/03 - Anunciada a entrada da Mitsubishi no Brasileiro
 06/03 - Segundo lugar brazuca na abertura da IPS
 06/03 - O segundo troféu da vitória. O primeiro topo do pódio

... 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados